GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

MEDALHA INÉDITA

Rebeca Andrade conquista ouro inédito no Mundial de Ginástica; veja o salto

Rebeca Andrade celebra ouro inédito em Liverpool (Foto: Ricardo Bufolin/CBG )


Brasileira de 23 anos venceu a competição que aconteceu em Liverpool


A brasileira Rebeca Andrade garantiu mais uma medalha para o seu já vitorioso currículo. A ginasta artística, que já havia sido campeã olímpica em Tóquio 2020 no Salto, garantiu o melhor lugar geral no Mundial de Ginástica de 2022, uma conquista inédita para a paulista de 23 anos e para o Brasil. Ao vencer esta prova, que une todas as modalidades, ela se consolida como a melhor atleta do mundo no esporte. 

Em Liverpool, onde foi disputado o Mundial, Rebeca Andrade superou a norte-americana Silhese Jones, medalhista de prata, e a britânica, Jessica Guariroba, que ficou com o bronze. Ela foi a última a se apresentar no solo, sua penúltima exibição da final, encantou todos os jurados ao som de “Baile de Favela” e conquistou uma nota ainda superior ao necessário para se sagrar campeã. 

Ela ainda segue na disputa por mais três medalhas nesta edição do Mundial, pois avançou à final do solo, das assimétricas e na trave. Flávia Saraiva também poderia ter conquistado mais uma medalha para o Brasil, mas acabou sentindo dores no tornozelo ainda durante as eliminatórias. Rebeca Andrade foi apenas a segunda brasileira medalhista no individual geral em mundiais. Jade Barbosa conquistou o bronze em 2007. 

Com mais essa conquista, Rebeca chegou a sua 14ª medalha dourada em grandes competições. Além da vitória olímpica de 20202, já havia conquistado o Mundial de 2021 na categoria salto, além de diversas etapas de Copas do Mundo e em jogos Pan-Americanos. 

Confira o salto que garantiu a medalha: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário