GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de novembro de 2022

NÁUTICO - APROVEITAMENTO RUIM

Náutico teve apenas 36,07% de aproveitamento em toda temporada de 2022

Náutico fecha ano de 2022 com péssimos números (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )


Timbu perdeu mais da metade dos jogos que disputou no ano


A temporada não deixará saudades aos torcedores do Náutico. Apesar da conquista do bicampeonato Pernambucano, os alvirrubros sofreram com a eliminação precoce na Copa do Brasil e fecharam o ano amargando a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, tendo o rebaixamento para a Série C confirmado com duas rodadas de antecedência. Além disso, o Timbu foi comandado por cinco treinadores diferentes em 2022.  

Ao todo, o Náutico disputou 61 partidas na temporada, entre Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B, com 18 vitórias, 12 empates e 31 derrotas. Com isso, os alvirrubros fecharam 2022 com um aproveitamento de apenas 36,07%. Além disso, sofreram 86 gols, finalizando o ano com um saldo negativo de 23, já que balançou as redes em 63 ocasiões, tem uma média de pouco mais de um gol por jogo. 

Apesar da conquista do bicampeonato Pernambucano em abril, o Timbu já demonstrava grandes dificuldades e sofria críticas da torcida pela falta de qualidade e peças no elenco. Fechando a primeira fase na 2ª colocação, o Náutico passou pelo Santa Cruz nas semifinais apenas na disputa de pênaltis. E foi da mesma forma que conseguiu derrotar o Retrô na grande final, após empatar por 1 a 1 no placar agregado. 

Outro resultado que ajudou no aumento da desconfiança aconteceu ainda antes do Timbu comemorar a conquista do Estadual. O Náutico foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil após ser derrotado por 1 a 0 pelo Tocantinópolis. Já na Copa do Nordeste, os alvirrubros conseguiram chegar até a semifinal, perdendo para o Fortaleza, que acabou sendo o grande campeão. Antes, derrotaram, mais uma vez nos pênaltis, o Botafogo-PB nas quartas de final. 

A campanha da Série B não deixou dúvidas em relação aos graves problemas de planejamento do time na temporada. Lanterna da Segundona, dono da pior defesa e time com mais derrotas, o Náutico fechou a competição com apenas 26,32% de aproveitamento, se despedindo de sua torcida com cinco derrotas nos últimos cinco jogos, incluindo uma goleada por 6 a 0 sofrida diante do Novorizontino, a partida com placar mais elástico da atual edição. 

A constante mudança no comando técnico do time também pode explicar todo o caos da temporada do Náutico. Hélio dos Anjos, remanescente de 2021, deixou o clube ainda em fevereiro por problemas com a diretoria. Felipe Conceição, seu substituto, durou apenas 15 jogos nos Aflitos. Além deles, Roberto Fernandes e Elano trabalharam nos Aflitos antes da chegada de Dado Cavalcanti, que já renovou para seguir no Timbu em 2023.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário