GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de novembro de 2022

SPORT - REFORMULAÇÃO DO ELENCO

Contratados na 'era Gustavo Florentín' são os primeiros jogadores a não renovar no Sport

Quatro atletas contratados com Florentín saíram no decorrer do ano (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Dos jogadores contratados com o técnico paraguaio, quatro saíram ao longo do ano, e nove remanescentes dificilmente seguirão para 2023


Quando uma equipe de futebol não consegue alcançar seu objetivo da temporada, é natural que haja uma reformulação no elenco, visando o ano seguinte. E no Sport não deve ser diferente. Após o insucesso de não subir para a Série A, as primeiras peças vão se despedindo da Ilha do Retiro. Coincidentemente - ou não - todos que chegaram ainda na montagem do ano passado, quando o time era conduzido pelo técnico paraguaio Gustavo Florentín. Aliás, saídas que só voltaram a acontecer.

Dos quatro nomes especulados até aqui desde que encerrou a Série B, o treinador que iniciou a temporada foi responsável pela indicação de pelo menos três. Os estrangeiros Blas Cáceres, Javier ‘Búfalo’ Parraguez e Ray Vanegas. Atletas que despenderam do departamento de futebol um grande esforço para trazê-los. Além deles, o lateral Ezequiel, que também chegou ao Sport em janeiro, deve compor a primeira parte da lista dos que não renovarão.

Caso confirme-se a saída dos atletas, os três estrangeiros já se despediram através das redes sociais, somarão oito jogadores no total. Ao longo do ano, outros quatro atletas que chegaram com Florentín já deixaram o Sport. O primeiro foi o atacante Rodrigão, que não foi aprovado no período de teste que teve no começo do ano, deixando a Ilha já em maio. O volante Nicolás Watson seguiu a lista em junho, precedido pelo meia Alanzinho em agosto e o volante Pedro Naressi, em setembro.

E a lista pode ficar ainda maior. outros seis atletas também têm contrato próximo de expirar ao final do ano, e dificilmente seguirão para 2023. O lateral esquerdo Lucas Hernández, os volantes Bruno Matias e Willian Oliveira e o atacante Jáderson quase não foram utilizados na reta final da Série B, exceto em situações esporádicas. O zagueiro Fábio Alemão, que substituiu Rafael Thyere no longo período de lesão muscular, e o meia Denner, que ganhou mais chances entre todos dessa lista, são os que têm mais chances de renovar contrato.

A diretoria do Sport, no entanto, garante que nenhum nome foi procurado até o momento para não renovar contrato, e que aguarda a definição das negociações com a TV para dar início ao planejamento. “Não tivemos nenhuma conversa com nenhum atleta. O clube tem uma avaliação de atletas que continuarão e de atletas que a gente entende que o vínculo deve ser encerrado. No momento oportuno, isso deve ser colocado, mas primeiro tem que ser colocado para os atletas antes”, garante o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras.

Atletas da ‘Era Florentín’ que não devem renovar para 2023

Ezequiel - Lateral direito
Blas Cáceres - Volante
Ray Vanegas - Atacante
Búfalo Parraguez - Atacante

Atletas da ‘Era Florentín’ que saíram ao longo do ano

Nicolás Watson - Volante
Pedro Naressi - Volante
Alanzinho - Meia
Rodrigão - Atacante

Outros jogadores contratados no período

Lucas Hernández - Lateral esquerdo
Bruno Matias - Volante
Fábio Alemão - Zagueiro
William Oliveira - Volante
Jáderson - atacante
Denner - Meia

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário