GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de novembro de 2022

NÁUTICO - PIOR CAMPANHA QUE EM 2017

Com 24 derrotas e 65 gols sofridos, Náutico termina Série B com campanha pior que a do rebaixamento de 2017

(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Clube finalizou campanha citada com dois pontos a mais do que a de 2022


A última rodada do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro foi mais um capítulo triste na decepcionante temporada. A derrota sofrida para a Ponte Preta, nos Aflitos, foi a 24ª da equipe na competição, totalizando mais de um turno inteiro. Rebaixado na lanterna, com 30 pontos, o Timbu conseguiu realizar uma campanha pior do que a feita em 2017, quando também culminou em rebaixamento para a Série C. Na oportunidade, o time conquistou 32 pontos.

Um dos pontos de mais críticas por parte da torcida é a fragilidade defensiva. Desde 2020, quando atuou pela Segundona depois de conquistar o acesso, o Timbu não vem tendo um bom desempenho defensivo e sofre muitos gols. Só nesta temporada foram 65, contando com o de Léo Naldi, da Macaca. O número é muito superior aos tentos sofridos pelos dois primeiros colocados juntos. O Cruzeiro e o Grêmio somaram apenas 50 gols tomados.

O segundo time de pior defesa na Série B foi o Operário, penúltimo colocado. Foram 50 gols sofridos, 15 a menos do que o Náutico. A disparidade é grande, e decisões precisam ser tomadas para não voltar a acontecer o pior em 2023, na Série C. 

Para se ter uma ideia, se pegar a campanha de 2021 e a de 2022 na Série B, o Náutico sofreu 120 gols em 76 partidas. O número resulta em uma média de 1,57 gols tomados nas duas temporadas juntas, sendo muito abaixo e impactante na divisão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário