GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

SPORT- CONTATO CONFIRMADO

Atrelado ao São Paulo, Milton Cruz confirma contato do Sport para conduzir o futebol

"Preciso ver com as pessoas aqui (no São Paulo), mas estamos conversando", apontou Milton Cruz (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Ex-jogador e ex-treinador do Sport, Milton Cruz foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco campeão estadual em 2019


Visando a temporada 2023, o Sport tem interesse em “profissionalizar mais” o Departamento de Futebol, nas palavras do próprio presidente executivo, Yuri Romão. E o primeiro passo do clube para essa mudança é a busca pelo retorno de um velho conhecido da torcida. Ex-jogador do Sport na década de 1980, e ex-treinador do clube em 2019, Milton Cruz foi sondado pelo clube para conduzir a pasta a partir do ano que vem.

A informação, divulgada em primeira mão pelo jornalista Thiago Fernandes do portal Goal, foi confirmada por Milton Cruz . “Houve (contato), sim. Falei com o presidente Yuri Romão e o Augusto (Carreras, vice-presidente de futebol).”

Milton Cruz ressaltou ainda sua ligação que tem com o Sport, e fez questão de citar a construção inicial do elenco que obteve o título Pernambucano de 2019, e mais tarde conquistaria o acesso à Série A. O então treinador, no entanto, pediu demissão após sete partidas em dois meses no cargo. “Tenho uma passagem como jogador e também como treinador, onde pude montar um time que foi campeão pernambucano e conquistou o acesso à Série A.”

O principal entrave é o compromisso profissional de Milton Cruz com o São Paulo. Aliás, a ligação vai além do atual cargo como coordenador e auxiliar do clube. Foi no Tricolor paulista onde Milton atuou por mais de duas décadas como auxiliar e coordenador técnico, quando o clube conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005, além do Tricampeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

Também foi no São Paulo que teve a primeira oportunidade como treinador, antes de comandar Náutico e Figueirense, além do Leão. "Estamos conversando. Preciso ver com as pessoas aqui (no São Paulo), mas estamos conversando”, reiterou Milton Cruz.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário