GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

DESPEDIDA

Galvão Bueno dá adeus às narrações da TV Globo e ganha homenagem da emissora

Galvão narrou sua última Copa do Mundo neste domingo (18) - Foto: Reprodução/Globo


Aos 72 anos, França x Argentina foi o último jogo de Galvão, que se despediu da função neste domingo (18)



A final da Copa do Mundo 2022 entre França e Argentina não foi apenas a última partida da competição, mas foi também a última partida da carreira de Galvão Bueno, que se despediu das transmissões neste domingo (18), na TV Globo.

Aos 72 anos, o profissional fez a sua décima final e se emocionou no momento do adeus. O jogo foi a altura da despedida do craque de fora dos campos. E por ironia do destino, Galvão, que tanto sonhava com o hexa brasileiro, se despediu com um título dos hermanos, um dos maiores rivais dos brasileiros.

Durante o jogo, Galvão disse se sentir estranho e brincou ao dizer que "agora entende como Arnaldo [Cesar Coelho] se sentiu em 2018, na Rússia", já que, na ocasião, o ex-comentarista de arbitragem estava se despedindo da função.

Em outro momento, já na prorrogação, quando Messi fez o gol, mas a arbitragem se atrapalhou na sinalização, Galvão disse "me deixa gritar gol, seu juiz", e destacou que aquele poderia ser seu último gol em Copas.

Bem, amigos, hoje é um dia de muita emoção pra mim!! Já chorei muito!! Estava tão emocionado que fiquei devendo um grito de gol pra França!!

— Galvão Bueno (@galvaobueno) December 18, 2022

Mas não foi. Bueno ainda narrou o gol de pênalti de Mbappé, que empatou a partida e levou a disputa para as penalidades máximas.

Apesar de se despedir das narrações, Galvão permanece na Globo, já que ele participa de outras atrações do grupo, a exemplo do comando do "Bem, amigos", do SporTV.

Após o final da partida, Galvão recebeu uma homenagem da emissora, que destacou momentos marcantes do narrador à frente de grandes transmissões.

Por Marjourie Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário