GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de dezembro de 2022

METRÔ DO RECIFE

Integração temporal no TI Joana Bezerra será adiada por conta de problemas técnicos

Metrô do Recife - Foto: Melissa Fernandes / Folha de Pernambuco


A nova data prevista para o início da Integração Temporal é dia 31 de dezembro



Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), comunicou, nesta sexta-feira (23), que o início da integração temporal no Terminal Integrado Joana Bezerra, na área central do Recife, será adiado para o último dia do ano. O motivo seriam problemas técnicos na implantação dos validadores dos cartões VEM na Estação, que culminou no atraso da liberação. 

O novo sistema, que deveria começar neste sábado (24), permite ao passageiro circular pagando apenas uma tarifa no intervalo de até duas horas por sentido da viagem, seja ida ou volta. Cerca de 29 mil passageiros usam a estação de metrô, que faz parte da Linha Centro e da Linha Sul, todos os dias, segundo dados da CBTU.

A nova data é prevista para o início da Integração Temporal é dia 31 de dezembro. De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, nesta primeira fase da implantação da integração temporal, os usuários que chegarem ao terminal de ônibus terão acesso ao metrô passando o cartão VEM no validador da estação de metrô. No sentido contrário, metrô-ônibus, o acesso aos ônibus continua normal, como é hoje, embarcando pelas portas do meio ou traseira. 

Quando começar a funcionar, passageiros precisam ficar atentos caso tenham uma segunda tarifa descontada antes do período de duas horas característico da integração. Nesses casos, é preciso procurar a Urbana-PE, através do telefone (81) 3125.7858. É necessário informar o dia e horário do fato para checagem. Se confirmada a cobrança indevida, o usuário terá a passagem devolvida ao cartão VEM.

Com a inclusão parcial na Estação de Metrô Joana Bezerra, a integração temporal está implantada em 21 dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana do Recife.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário