GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

NÁUTICO - DE VOLTA AOS AFLITOS

Coordenador do Centro de Inteligência do Náutico, Brenno Lucena vê retorno com bons olhos: 'conheço a metodologia'

Profissional chega para coordenar o CIN (Foto: Divulgação/Náutico)


Profissional já passou pelo clube e agora volta para coordenar o departamento


Um dos principais problemas do Náutico em 2022 foi a montagem do elenco. Sem assertividade nas contratações, o clube teve que remontar o grupo durante toda a temporada, o que dificultou ainda mais a tentativa de permanência na Série B. Com o rebaixamento, a diretoria entendeu que o Centro de Inteligência do Náutico (CIN) precisava ser reestruturado e utilizado de uma melhor maneira. 

 Nada melhor do que um dos pilares na construção do projeto, o profissional Brenno Lucena. Ele foi contratado como coordenador do departamento e retornou no final da Segundona para ajudar a montar o elenco para a próxima temporada. Antes da segunda passagem ser iniciada, Brenno passou pelo Paysandu e pelo futebol paraguaio.

“Tenho dito em todas as oportunidades que, para mim, a questão do Centro de Inteligência não tem nada a ver com os profissionais que passaram por aqui. Conheço todos eles, são bons profissionais, conversei com todos. Passou por uma mudança de visão por como o departamento passou a ser enxergado dentro do clube. Agora, o clube retorna para uma metodologia que a gente começou a construir. Meu retorno se deve por conhecer a metodologia sob a qual foi fundado o Centro de Inteligência. A gente precisa voltar a se inserir no processo de montagem de elenco, definir perfil de contratação. No início da montagem, tratamos, junto com o Dado e o Pedro, o perfil e características de jogadores, não começamos por nomes”.

O centro de inteligência ainda conta com os analistas Mazurk Thierry e Matheus Carneiro. Além disso, o departamento conta com o analista Nicolas Aragão, responsável pelas categorias de base. A expectativa do Náutico é de contratar mais dois analistas, um para o sub-15 e outro para o sub-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário