GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de janeiro de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Caruaru City e Porto empatam sem gols no primeiro jogo entre os times da história

Lacerdão teve tarde sem gols na estreia dos times no Pernambucano (Foto: Reprodução/Caruaru City)


Clubes caruaruenses estrearam no Campeonato Pernambucano 2023


Caruaru City e Porto não saíram do zero no jogo que marcou o primeiro Clássico Vitalino da história. A partida deste domingo (8), que aconteceu no Lacerdão, foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2023. Retornando ao campeonato após seis temporadas longe da elite, o Gavião encarou o novo rival local, mas ninguém conseguiu sair com os três pontos. 

Na próxima rodada, o Porto segue em Caruaru, onde terá pela frente mais um clássico, dessa vez o mais tradicional, quando irá receber o Central, na próxima quarta-feira (11), às 20h, no Lacerdão. Já o City, irá até o Recife, onde no mesmo dia, às 19h, terá o Náutico pela frente nos Aflitos. 

O jogo

O primeiro tempo no Lacerdão foi marcado por muitas faltas e pouco futebol. Com poucas chances nos primeiros minutos, a primeira boa oportunidade aconteceu aos 19 minutos. A defesa do Porto não conseguiu segurar o ataque do Leopardo, que avançou com atacante Hudson pela ponta e parou na boa defesa do goleiro Henrique. E o camisa 11 do City teve mais uma boa chance pouco tempo depois, novamente detido pelo arqueiro do Gavião. 

O restante da primeira etapa seguiu com poucas oportunidades reais de gol, mas um domínio maior dos mandantes. Com mudanças para ambos os lados na volta do intervalo, o Porto conseguiu levar perigo pela primeira vez aos 17 minutos. Robinho, uma das substituições, recebeu passe já na grande área, girou bem e finalizou para excelente defesa do goleiro Diego. Porém, a melhor chance do jogo aconteceu pouco tempo depois.

Danielzinho avançou com velocidade e foi derrubado já na grande área por Rafa Toritama. O próprio camisa 2 foi para a cobrança, mas o goleiro Diego novamente apareceu muito bem e pulou no canto direito para salvar o Caruaru City. Após a penalidade máxima defendida, o jogo perdeu novamente o ritmo, seguindo até o apito final sem gols e com um ponto para cada equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário