GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

CAMPEONATOPERNAMBUCANO

No reencontro com a torcida, Náutico busca recuperação no Estadual contra o Caruaru City

Nos Aflitos, Timbu tentará conquistar primeira vitória no Estadual (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Nos Aflitos, Timbu tentará conquistar primeira vitória no Pernambucano


Para recuperar a confiança. Nesta quarta-feira (11), às 19h, o Náutico receberá o Caruaru City com o objetivo de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano 2023 e afastar a má impressão deixada na derrota diante do Central. A partida é válida pela 2ª rodada do Estadual e acontecerá nos Aflitos, marcando o reencontro do Timbu com seu torcedor em jogos oficiais. 

Para o duelo diante do Leopardo, o técnico Dado Cavalcanti poderá contar com mais dois reforços. O zagueiro Odivan e o atacante Régis Tosatti foram regularizados na última terça-feira (10) e podem estrear pelo Timbu. O segundo citado já atuou pelo time no primeiro amistoso diante do ASA, disputado no mês de dezembro e deve formar dupla com Júlio no ataque alvirrubro, além de já ter trabalhado com o treinador quando jogou no Bahia.

Já o zagueiro Odivan, pode atuar ao lado de Denílson, fazendo com que Anilson passe a jogar na lateral-direita, sua posição de origem, substituindo o jovem Ivan, que sentiu muito fisicamente contra o Cenral. O duelo também pode marcar a primeira partida como profissional de um de outro reforço do Timbu. O volante Nathan, de 20 anos, chegou por empréstimo junto ao Fluminense e esteve no banco contra a Patativa, mas não foi acionado. 

O jogador foi apresentado na última segunda-feira (9) de maneira oficial e se mostrou bastante animado com a oportunidade de estrear profissionalmente pelo Náutico. “Me motivei bastante, primeiro desafio profissional, uma grande camisa. Não pensei duas vezes. Minha família, amigos e todo meu staff acharam melhor eu vir para cá. Para me acostumar com o futebol profissional em um time muito tradicional, enorme aqui no Nordeste e no Brasil”, disse. 

Na última terça-feira (10), Pedro Gama, auxiliar técnico do Náutico, elogiou o time adversário, mas espera uma partida superior dos alvirrubros. “É uma equipe jovem e que vai competir muito. Tem jogadores rápidos na frente, um grande treinador que está montando um trabalho no início. Esperamos uma equipe que vá dificultar bastante em todos os momentos do jogo. Esperamos poder superar com a nossa qualidade e intensidade de jogo”, disse. 

Com duras críticas ao gramado do Lacerdão, palco da partida de estreia na competição, o Náutico espera colocar em prática seu estilo de jogo nos Aflitos. Para o técnico Dado Cavalcanti, o duelo em Caruaru foi “prejudicado pela condição natural do campo”, citando dificuldades, principalmente na fase ofensiva, para o melhor futebol do Timbu no primeiro jogo oficial da temporada. 

FICHA DO JOGO
Náutico
 
Vágner; Anilson, Odivan, Denilson e Diego Matos; Mateus Cocão, Jean Mangabeira, Victor Ferraz e Matheus Carvalho; Régis Tosatti e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.
 
Caruaru City
 
Diego Almeida; Mhaylon, Correia, Willian Gaúcho e Mario Victor; Ribeiro, Marcão e Henrique Silva; Pedrinho Caruaru, Patrick e Hudson. Técnico: Adelmo Soares.
 
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Hora: 19h
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Marcos Felipe Angelo da Silva 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário