GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Dominante, Sport derrota Zumbi-AL e se classifica à terceira fase da Copinha

Rubro-negros passaram por cima da equipe alagoana (Foto: Igor Cysneiros/SCR)


Leões da base não tomaram conhecimento do adversário, vencendo sem dificuldades


O Sport segue imponente na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Invicto na competição, somou mais uma vitória, desta vez por 3 a 0  sobre o Zumbi-AL, em Cravinhos, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Os Leões da base garantem vaga na terceira fase da Copinha com o resultado. 

Agora, os pratas da casa esperam o vencedor da partida entra Corinthians e Comercial-SP para descobrirem o próximo adversário, ainda sem data definida. A bola rola às 21h45, em Araraquara. 

O jogo

A partida começou com o Sport, como de costume, controlando o jogo, além da posse de bola. Trocando passes de forma tranquila, conseguiu assustar nos primeiros minutos, mas a defesa do Zumbi fez o corte. O cenário que já era nefasto para os alagoanos ficou ainda pior aos 11 minutos, quando o zagueiro Eduardo deu entrada criminosa em Juan Xavier e recebeu cartão vermelho. 

Depois daí, só deu Leão. Com 19, veio o primeiro gol. Matheusinho avançou em profundidade pela direita e serviu Gean, que cabeceou para o fundo das redes do goleiro Jeninson, abrindo a contagem em Cravinhos. O ímpeto rubro-negro continuou, tanto que Matheusinho quase ampliou, aos 30, após finalização firme. Nove minutos depois, não houve salvação para o Zumbi. Caíque cruzou, Marcelo completou: 2 a 0. 

A equipe de Alagoas tentou esboçar uma reação na segunda etapa, colocando Paulo Victor para trabalhar logo nos primeiros minutos. Mas a resposta do Sport não tardou. Aos 10, Marcelo Ajul fez belíssima jogada pela direita e rolou no capricho para Juan Xavier, que finalizou no ângulo esquerdo para fazer o terceiro, praticamente sacramentando a vitória leonina. 

O Zumbi esteve bem próximo do empate aos 31, em cobrança de pênalti. O problema é que o goleiro Paulo Victor fez grande defesa em chute de Vitor e selou o placar. Dessa forma, o Leão segue sem sofrer gols na competição. 

SPORT 3 

Paulo Victor; Deyvson, Ajul, Baraka, Nassom; Fábio, Lucas, Juan Xavier; Matheusinho, Marcelo e Gean. Técnico: Sued Lima

ZUMBI-AL 0 

Jennison; Felipinho, Gabriel, Eduardo, Guilherme; Augusto, Lucas, João Vitor, João Vieira; Victor e Otávio. Técnico: Beto Silva

Gols: Gean, aos 11 minutos do 1º tempo; Marcelo, aos 39 do 1º tempo; Juan Xavier, aos 10 do 2º tempo
Cartão amarelo: Feilipinho (Z)
Cartão vermelho: Eduardo (Z)

Felipe Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário