GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

NÁUTICO - ERROS E ACERTOS

Pontos positivos e negativos: o que o Náutico pode aprender com a estreia no Pernambucano

Matheus Carvalho comemorando o gol marcado no Lacerdão (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Com muito desfalques e garotos da base, Timbu foi derrotado pelo Central


O começo de temporada do Náutico não foi o esperado pela torcida. No último sábado (7), o Timbu foi derrotado pelo Central por 2 a 1, em partida disputada no Lacerdão. Após sair atrás no placar, os alvirrubros conseguiram buscar o empate com Matheus Carvalho, mas Leandro Costa deu números finais ao jogo. Com muitos desfalques e jogadores da base em campo, os comandados de Dado Cavalcanti podem tirar algo positivo do revés no Agreste do estado. 

Muitas mudanças. O onze inicial alvirrubro foi formado por cinco reforços, quatro atletas formados nas categorias base, com dois deles fazendo sua estreia no profissional, além de Anilson e do experiente Victor Ferraz. Só por essa escalação já ficam claras as dificuldades do treinador Dado Cavalcanti, que não pode contar com diversos contratados na sua primeira partida em 2023. 

Porém, alguns destaques individuais podem ser apontados. Autor do gol, Matheus Carvalho preocupava o técnico pela sua questão física. Porém, o camisa 10 alvirrubro atuou por 83 minutos, superando as expectativas. O condicionamento geral foi um ponto positivo citado pelo treinador após o jogo. “Nosso time está muito mais bem preparado do que estava no ano passado”, afirmou Dado Cavalcanti. 

Com a estreia de novos e importantes reforços, como o recém anunciado lateral-direito Diego Ferreira, contratado após uma sólida Série B pelo Tombense, e dos atacantes Paul Villero e Regis Tosatti, a tendência é de um Timbu mais preparado para o restante da competição. O jovem Júlio, figura constante na última temporada, agradou pela movimentação fora da área e pelo bom lançamento para o gol de Matheus Carvalho, se colocou de vez na briga pela titularidade ofensiva junto aos novos contratados para o setor. 

Talvez o principal ponto negativo individual do Náutico tenha ficado com o novo camisa 1. O experiente goleiro Vágner não mostrou segurança, principalmente na bola área. Saindo errado do gol em cruzamentos, o primeiro gol do Central por pouco não saiu logo no começo. Mas o erro fatal aconteceu quando o arqueiro não conseguiu segurar uma bola alçada a grande área, deixando a meta aberta para Douglas Bomba abrir o placar com tranquilidade. 

Ainda sem ter o elenco fechado, o Náutico segue na busca por pelo menos mais um zagueiro, já que atuou com o Anilson, acostumado com a posição, mas lateral-direito de origem, no time titular, além de um atacante de área, peça ainda indisponível no atual time alvirrubro. Élton, atualmente no CSA, vem negociando, mas ainda não chegou ao acordo com o Timbu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário