GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - PREOCUPAÇÃO COM LESÕES

Lesões dos laterais viram dor de cabeça no Santa Cruz, que deve seguir improvisando

Tharlles foi utilizado como lateral esquerdo de forma improvisada, mas sofreu na função (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Dos cinco jogadores do elenco que são laterais de origem, três estão machucados, restando apenas dois destros em condições físicas


As lesões musculares têm trazido problemas para o Santa Cruz desde a pré-temporada. Mas nesta semana a situação ficou ainda mais complicada, especificamente para as laterais. Momentos antes da partida contra o Caruaru City, o técnico Ranielle Ribeiro foi obrigado a mudar a escalação por conta de dores musculares apresentadas pelo lateral esquerdo Ian Rodrigues. Caso ele siga fora de combate, junto com Ítalo Silva, que sequer estreou, o treinador seguirá com improvisações, que demoraram para funcionar.

Sem o lateral direito Jefferson Feijão, também lesionado, restavam os também destros Tharlles e Jadson. Os dois se revezaram nos dois tempos de jogo, e tiveram problemas de adaptação na função. “Foi todo mundo pego de surpresa. Eu perdi o Ian no vestiário no aquecimento, dez minutos antes de iniciar o jogo”, apontou o treinador, antes de justificar.

“Primeiro escolhemos o Tharlles iniciando, porque dos treinos em que a gente fez uma troca ele realmente rendeu mais. E por ser o primeiro jogo do Jadson, ele jogando na sua posição seria mais confortável para ele. Terminou que invertemos. O Thalles também não estava tão bem do lado esquerdo”, completou.

Na reapresentação, agora mirando o jogo com o Petrolina, os três atletas serão reavaliados, junto com o zagueiro Alemão e o volante Daniel Pereira. Caso se mantenha o quadro de vetados pelo Departamento Médico, o técnico terá que seguir improvisando na escalação, com o desafio de que não interfira no rendimento da equipe, assim como contra o Caruaru City.

“Eu fiquei sem opção para colocar (ao longo do jogo) e tudo de última hora, tudo de improviso. Por isso que também desarticulou muito o jogo depois das trocas que fizemos”, comentou Ranielle.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário