GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - SÓ DEPENDE DELE

Em observação, Santa Cruz abre as portas para Renatinho

O jogador está sob avaliação para possível retorno (Foto: Antônio Melcop/SCFC)


Coordenador técnico do clube afirma que a volta do jogador de 31 anos é condicionada à sua preparação física


O Santa Cruz pode anunciar mais uma contratação para 2023. Renatinho, ídolo do clube, realiza a pré-temporada com o time desde novembro e vem sendo observado pela comissão técnica para um possível novo capítulo no Tricolor. O jogador não atua há quase três anos, desde a saída do europeu Birkirkara, de Malta. O coordenador técnico do time, Zé Teodoro, comentou que o meia está sob avaliação e que o retorno ao clube “só depende dele”. 

“Renatinho está sendo observado e temos que aguardar sua evolução nos treinamentos, tanto na parte física, quanto em rendimento dentro de campo. A volta só depende dele mesmo e da sua evolução”, comentou Zé Teodoro.

Ainda sobre o possível retorno do meia de 31 anos, o coordenador técnico falou sobre o desejo em vê-lo atuando novamente com a camisa tricolor. No entanto, se for decidido pela comissão técnica do treinador Ranielle Ribeiro, o clube precisará retornar ao mercado para procurar uma outra solução para o setor de criação do time.

“A partir da evolução do trabalho dele (Renatinho), iremos avaliar. A intenção é vê-lo atuando, mas se Ranielle e a comissão técnica não acharem que ele está em condições, teremos que voltar para o mercado e encontrar uma outra solução para o setor”, revelou o coordenador técnico.

Revelado no Santa Cruz, Renatinho é considerado ídolo do clube e atuou 199 vezes com a camisa do CLUBE. Multicampeão com a Cobra Coral, o jogador estreou oficialmente pelo time em 2010, na Copa Pernambuco, e chegou a conquistar três estaduais, uma Copa do Nordeste, em 2016, além do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Em 2017, o meia se transferiu do Mais Querido para o Campinense, mas terminou a temporada daquele ano no Fortaleza. Após isso, fechou contrato com o Qadsia SC, onde ficou por mais de dois anos. 

Em 2019, retornou ao futebol pernambucano para atuar no Serrano, mas não terminou o ano por lá, já que se transferiu para o Birkirkara, de Malta. Ao término dessa temporada, Renatinho deixou o clube europeu e não atua desde então.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário