GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

SPORT - MARCA DE JOGOS IMPORTANTE

'Xerife' do Sport, Rafael Thyere completa 150 jogos contra o ABC pela Copa do Nordeste

Thyere marcou seu último gol em julho do ano passado, contra o Londrina, pela Série B


'Uma marca muito importante na minha carreira. Motivo de muita alegria e honra', diz Thyere sobre o feito


A partida entre Sport e ABC, marcada para este sábado (21), na Ilha do Retiro, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, será marcante para um jogador rubro-negro em especial: Rafael Thyere. Na Praça da Bandeira desde 2019, o "xerife" vai completar 150 jogos pelo Leão no confronto diante do alvinegro potiguar e se diz honrado com a iminência do feito. 

"É uma marca muito importante na minha carreira. Motivo de muita alegria e muita honra completar 150 jogos com a camisa do Sport. A palavra que vem é só gratidão mesmo ao clube por tudo que tem me proporcionado nesse período que estou aqui junto com a minha família. Sou sempre muito bem recebido. Espero continuar fazendo mais jogos e conquistando títulos para devolver todo carinho que recebi desde a minha chegada em 2019", falou Thyere. 

Apesar de chegar a um número tão grandioso, o zagueiro já passou por dificuldades na Praça da Bandeira, principalmente em 2020. Na ocasião, perdeu espaço entre os titulares com o durante a Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano - Iago Maidana e Adryelson formavam a dupla de zaga. 

"Em certo momento imaginei atingir essa marca. Mas em 2020 foi um ano bem complicado. Perdi espaço e foi um ano bem difícil. Foi ali que ganhei forças e consegui permanecer no clube. Depois retornei e tive um pouco mais de espaço dando sequência nessa trajetória dentro do clube. É um clube gigante do futebol brasileiro. Entrar tantas vezes dentro de campo representando o Sport é de uma alegria e uma satisfação muito grande. Quero dar sequência", disse o defensor. 

Em 149 partidas disputadas, Thyere tem um título conquistado pelo Sport: o do Campeonato Pernambucano, em 2019, quando os leoninos venceram o Náutico na grande decisão. Já marcou cinco gols, sendo um em 2019, e dois em 2021 e 2022. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário