GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

SPORT - SEGURANDO A GAROTADA

Veja o tempo de contrato dos principais destaques do Sport na Copinha

Atacante Gean é o artilheiro rubro-negro no torneio, com três gols (Foto: Igor Cysneiros/SCR)


Política de renovação imposta pelo clube visa trazer segurança para a manutenção das promessas da base


Mirando voos mais altos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o departamento de futebol de base do Sport instituiu uma política de renovação contratual que visa dar segurança ao clube em relação às revelações da base que possuem vínculo profissional. O clube estipulou que os atletas, que disputam a Copinha, deveriam ter, no mínimo, 12 meses de contrato vigente. A maioria das assinaturas realizadas junto aos Leões da Base, porém, tiveram duração ainda maior em relação ao período de um ano.

Com longos contratos, a medida tem como objetivo dar tranquilidade aos atletas durante a formação nas categorias inferiores, além de dar a chance de utilizá-los na equipe principal  no decorrer da temporada. Além disso, como detalha João Marcelo Barros, coordenador geral da base rubro-negra, o Sport tenta evitar que essas promessas da base deixem o clube ao serem sondados por outros times. 

“Os atletas conosco na Copinha são indiscutivelmente grandes ativos. É a grande oportunidade que o Sport tem de ter acesso a jogadores de altíssimo nível para o profissional, e, caso necessário, se surgir boas oportunidades no futuro, comercializar esses atletas e ter um considerável retorno financeiro, que é algo que, sabe-se, o Sport precisa, como ocorreu com Mailson, Gustavo e Mikael”, comentou o coordenador. ao site oficial do Sport.

Como exemplos dessa medida, o Sport estendeu os contratos de joias da base, como o lateral-direito Deyvson, o zagueiro Marcelo Ajul, o volante Lucas André e o atacante Riquelmy, com vínculos até 2025. Já atletas como o zagueiro Baraka, o meia Juan Xavier e os atacantes Marcelo Henrique e Gean Carlos possuem contratos até 2024. O goleiro Paulo Victor, o zagueiro Nassom, o volante Fábio e o atacante Matheusinho, por sua vez, têm  vínculos até o término de 2023.

“Tivemos o cuidado de renegociar todos os contratos antes da Copinha, ao longo do último semestre de 2022, e instituímos uma política de que a participação do jogador estava condicionada a um contrato de duração mínima de 12 meses. Então isso nos dá segurança em torno desses atletas”, acrescentou.

O Sport faz grande campanha na atual edição da Copinha e tenta fazer ainda mais história. Nesta quarta-feira (18), os garotos da base entram em campo pelas quartas de final diante do Goiás e tentam a classificação inédita do Leão para as semifinais do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário