GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de maio de 2013

SANTA CRUZ - A VOLTA DE SANDRO

Apesar de ter sido pego de surpresa, o sim de Sandro Barbosa foi imediato

Segundo o presidente coral, novo técnico do Santa Cruz foi a primeira e única opção para o time

Sandro Barbosa estava dormindo quando o toque do celular o acordou. Era Constantino Júnior, com um convite para ele. “Aceita ser treinador do Santa Cruz?” Embora tenha sido pego de surpresa, a resposta foi imediata. Ele não pediu um tempo para pensar. Não consultou a família. Bastaram duas palavras. “Eu topo”. Foi assim que ele reagiu em 2010 quando aceitou o convite para ser assistente técnico de Zé Teodoro. E não poderia ser diferente quando requisitado para comandar o time. A explicação é simples. “É muito difícil dizer um não para o Santa Cruz”.

A resposta do Santa Cruz à perda de Marcelo Martelotte foi imediata. Simples, mas impactante. Segundo o presidente Antônio Luiz Neto, Sandro foi a primeira e única opção. Por conhecer o elenco e o clube. Por ter uma maneira de trabalhar que a diretoria já conhece. Terá que provar, agora, que isso vai funcionar. A responsabilidade é grande. Ele sucede um treinador que teve uma passagem quase perfeita.

Aos 40 anos, será a primeira empreitada de Sandro como treinador. Logo ele que chegou a dizer que não voltaria a trabalhar com futebol. Ontem pela manhã, ainda pensava assim. Bom contador de histórias, revelou que, numa conversa com a mãe, ouviu um, até então, inusitado pedido para assumir do Santa Cruz. “O treinador saiu, porque tu não vai pra lá?”. Ele levou na brincadeira. A coisa ficou séria quando recebeu o telefonema de Constantino Júnior.

“Não esperava o convite. Foi uma surpresa para todos. Estava em casa dormindo, quando Tininho (Constantino Júnior) ligou. Ia até acompanhar o treino aqui em Aldeia, porque é perto de casa. Vinha falar com o pessoal”, contou Sandro, que acabou aparecendo no treino, mas já como novo treinador. Teve uma conversa com o grupo. “Rápida, mas franca, como tudo na minha vida”, garantiu.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário