GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de maio de 2013

SPORT - QUERENDO DECOLAR

Depois da vitória diante do ABC, Sport encara o Figueirense com novo ânimo

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Técnico Marcelo Martelotte vai repetir a mesma formação utilizada na partida da última terça-feira. Treinador quer o time bastante aplicado dentro de campo

A dramática vitória sobre o ABC serviu somente para o elenco rubro-negro retomar o fôlego antes da dura sequência até a Copa das Confederações. A primeira parada é em Santa Catarina. Hoje, às 21h50, o Sport encara o Figueirense no Orlando Scarpelli. Adversário que chega embalado pelas duas vitórias e disposto a se manter na ponta da tabela. Sem tempo para promover mudanças relevantes, o técnico Marcelo Martelotte resolveu apostar na continuidade. E, enquanto o time não der liga, a estratégia é uma só: manter a atitude do jogo com os potiguares.

Reconhecendo a necessidade urgente de mudanças na maneira de o Sport atuar, Martelotte justificou a manutenção da proposta. “Sabemos que ainda estamos distantes de fazer a partida ideal. Mas é preciso analisar as coisas com muito cuidado. Antes do jogo com o ABC, o cenário era bem diferente. Precisávamos ganhar a qualquer custo. E alcançamos este objetivo”, pontuou. “E a ideia de manter o time vem da necessidade de ganharmos conjunto e consequentemente, confiança. A partir daí, poderei começar a promover as alterações que julgo necessárias para chegarmos a este desempenho ideal.”

O problema é que além da pressão já existente, os rubro-negros terão de evoluir durante uma sequência complicada. Depois do jogo com o Figueira, a delegação viaja para São Paulo, onde o Leão encara o Guaratinguetá, na terça-feira. O reencontro com a torcida será no sábado seguinte, diante de ninguém menos que o Palmeiras. E o aproveitamento neste período refletirá diretamente na tranquilidade durante a parada da Copa das Confederações. Martelotte, entretanto, prefere não fazer projeções. “Não costumo fazer contas de pontos a fazer. O objetivo é pontuar o máximo que pudermos. Quero fazer 15 pontos, mas temos que pensar jogo a jogo.”

No pouco tempo que teve para trabalhar com o grupo, o treinador deu bastante ênfase ao desempenho do sistema defensivo, que vinha de um retrospecto nada agradável. A vitória sobre o ABC encerrou uma sequência de cinco derrotas, com dez gols sofridos. “Não gosto de analisar setores ou atletas individualmente, mas posso dizer que tentei corrigir algumas falhas que observei”, alertou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário