GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de janeiro de 2015

PERNAMBUCANO 2015 - MUDOU MESMO

Canetada da FPF confirma Sport x Náutico na Arena Pernambuco


Na base da “canetada”, a FPF alterou o mando de campo do clássico entre Sport e Náutico, em 8 de fevereiro. O conselho arbitral extraordinário, convocado pela entidade, havia vetado a possibilidade de ter o Timbu como visitante na Arena Pernambuco. Contudo, a federação confirmou o palco, usando seis justificativas numa ata, incluindo uma lei de 2011 e a segurança – veja abaixo.
Na visão do blog, não havia “inversão” de mando de campo neste contexto. No entanto, no momento em que o caso foi colocado em votação, que o arbitral fosse respeitado. Não aconteceu, pesando a pressão econômica, numa soma do governo do estado (patrocinador via Todos com a Nota) e da própria arena.
Não por acaso, a decisão conta com o argumento do consórcio, que havia emitido uma nota de duas páginas em 16  de janeiro, na qual confirmou o status de “campo neutro”. Eis alguns trechos:
“Não há dúvidas, portanto, que a Itaipava Arena Pernambuco é um equipamento público, pertencente ao Poder Concedente, mas cuja exploração foi delegada à Concessionária por prazo determinado”
“Assim sendo, percebe-se que Sport Club do Recife (“Sport”) e o Santa Cruz Futebol Clube (“Santa”), entre quaisquer outros clubes, desde que previamente acordado com a Concessionária, podem demandar os seus jogos na Arena Pernambuco na qualidade de entidade detentora do mando de campo.”
“(…) é certo que não há exclusividade de nenhum clube para utilizar a Itaipava Arena Pernambuco na qualidade de entidade detentora do mando de jogo.”
Por mais que a FPF aponte meios legais, fica uma decisão imoral. Canetada.
Cassio Zirpoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário