GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

SANTA CRUZ - O CLÁSSICO COMO MOTIVAÇÃO

Derrota para o Náutico foi ponto de reação do Santa Cruz para técnico: "A derrota doeu"

"Prefiro perder os clássicos e subir para a Primeira Divisão do que o contrário", disse Martelotte

Desde o revés para o rival no Arruda, Tricolor não perdeu mais na Série B, conseguiu aproveitamento de 86,6% e está agora a uma vitória do retorno à Primeira Divisão


Enganou-se quem imaginava que o Santa Cruz iria desandar ao ser derrotado no segundo clássico para o Náutico na Série B. Depois do 3 a 1 sofrido em pleno Arruda, em 17 de outubro, o Tricolor acabou não perdendo mais na competição. Nas cinco rodadas seguintes, conseguiu um aproveitamento de 86,6%, obteve a sua melhor sequência e está agora a uma vitória do acesso à Primeira Divisão. O técnico Marcelo Martelotte reconhece que o time sentiu bastante aquele revés em casa e se sentiu obrigado a reagir.
Para o treinador, a derrota no segundo duelo com os alvirrubros aconteceu por detalhes. Por isso, mais do que por ter se tratado de um clássico, os seus atletas se incomodaram e buscaram melhorar. “Não teve um peso (por ter sido um jogo contra o rival). Os jogadores sentiram porque que perderam um jogo que podiam ter vencido. A partir dali, tivemos uma reação que nos trouxe até essa condição de hoje”, declarou. “Sei que a derrota doeu”, emendou. 

Martelotte reconhece que os pontos perdidos para o rival - como em outras partidas que o Santa tropeçou - agora fazem falta e já podiam ter sacramentado o acesso do clube à elite. Mas opta por destacar a campanha do time do que se ater aos jogos passados. “Prefiro perder os clássicos e subir para a Primeira Divisão do que o contrário”, fala, deixando claro.   

Os jogos do Santa após o clássico 

24 de outubro
Atlético-GO 0 x 0 Santa Cruz
27 de outubro
Santa Cruz 2 x 0 Criciúma
7 de novembro
Bahia 1 x 2 Santa Cruz
10 de novembro
Santa Cruz 3 x 1 Oeste
14 de novembro
Botafogo 0 x 3 Santa Cruz


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário