GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

PEDIDO DE ANULAÇÃO

Janot pedirá anulação de imunidade em delação da JBS

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Caso procurador-geral confirme decisão, Joesley Batista e executivos da empresa poderão ser alvos de denúncias à Justiça e pedidos de prisão


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir a revogação da imunidade do empresário Joesley Batista e dos demais executivos do Grupo J&F após a divulgação de áudios que mostram supostas irregularidades nas delações premiadas da empresa. Joesley tinha obtido o perdão judicial ao assinar acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), em abril. A decisão de Janot pode abrir brecha para que o empresário e os demais executivos sejam alvo de medidas cautelares e até de pedidos de prisão.
Ontem, o procurador-geral passou o dia monitorando, a distância, o depoimento do empresário e dos executivos da J&F Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva. De acordo com a Procuradoria, os três são suspeitos de ocultar informações no processo de colaboração. Em gravação entregue pela própria empresa aos investigadores no dia 31 de agosto, Joesley e Saud falam de suposta influência do ex-procurador Marcelo Miller na negociação da delação e citam os nomes de Janot, de outros procuradores e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário