GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de março de 2019

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz vence por 1 a 0, bate invencibilidade do Moto Club e vira líder da Copa do NE

Partida se mostrou dramática ao final, com a equipe Maranhense colocando pressão (Foto: Gaudêncio Carvalho/ Moto Club )


Jogo foi marcado pelas fortes chuvas no gramado do Castelão. Mas, Tricolor aproveitou as oportunidades e com o artilheiro Pipico, garantiu o triunfo


O Santa Cruz é líder da Copa do Nordeste. Com a vitória diante do Moto Club por 1 a 0, no Estádio Castelão, a equipe coral chega aos oitos pontos e assume a ponta da competição regional no grupo A. Triunfo que tirou a incrível marca do Papão do Norte: clube com a maior invencibilidade no país neste início de temporada. Em 11 partidas disputadas, venceu oito e empatou três. Mas, estes números não foram páreos para Pipico, autor do único gol do Tricolor, que pôs fim ao frisson dos maranhenses. 

Surpreendido antes mesmo da partida começar, a equipe coral sofreu uma baixa importantíssima. O lateral direito Marcos Martins sentiu um desconforto na coxa direita e não entrou em campo. Além dele, o volante Eduardo sentiu um trauma no pé direito. Contando com estas mudanças repentinas, o Tricolor do Arruda foi à campo com cinco modificações no elenco - somadas às ausências previamente sabidas de Ricardo Ernesto, Danny Morais e Jô.

O jogo 

Um jogo com início equilibrado entre Santa Cruz e Moto Club. Mas foi o gramado do Castelão, o verdadeiro protagonista dos minutos iniciais da primeira etapa. Castigado pela chuva, impediu a fluidez de jogo - e também contra-ataques de ambos os lados. Mas, também ofereceu chances, apesar das adversidades, aos oportunistas. Sorte para o Santa Cruz que, com o artilheiro Pipico, soube aproveitar e abrir o marcador para o Tricolor do Arruda.  

A chegada do gol coral seria, apenas, questão de tempo. Apesar do ímpeto do adversário, que chegou criar chances de abrir o placar nos primeiros cinco minutos. Entretanto, os lances paravam no setor defensivo do Santa. Mais segura no jogo, a equipe coral viveu seu melhor momento na partida, especificamente, a partir dos 22 minutos. Quando, em belo cruzamento de Bruno Ré, Pipico cabeceou e a bola bateu na trave.  A melhor chance do primeiro tempo. 
E não demorou para aparecerem outras no confronto. Sendo, uma delas, do Moto Club. Após chute de Lucas Hulk, Juninho Arcanjo completou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Entretanto, o zagueiro João Victor dava condições. Dois minutos depois, o balde de água fria para a equipe maranhense. Pipico. Aos 36, na pequena área, o camisa nove escolheu o canto e chutou colocado, obrigando o goleiro Rodolfo fazer uma grande defesa, espalmando para fora do campo. Em seguida, no mesmo cruzamento, o artilheiro coral foi feliz. A bola passou por todo mundo e sobrou para ele, sozinho, apenas escorar para as redes. 

 O segundo tempo 

Na segunda etapa, outro Moto Club foi à campo. Diferente de todo o primeiro tempo, quando criou apenas duas oportunidades de gol. Isso porque em apenas um minuto de partida, o Papão do Norte chegou com perigo duas vezes à meta do goleiro Tricolor. Uma, com Evandro Russo e outra com o meia Márcio Diogo.

Mas foi apenas 14 do 2T que veio a melhor chance da equipe maranhense. Em lançamento na pequena área, a defesa do Santa Cruz bobeou e deixou Gleissinho - que acabara de entrar na partida - cabecear no travessão do goleiro Anderson. Mesmo à frente do placar, o Tricolor deixou de jogar, só se defendendo das inúmeras investidas do Moto Club. 

Mesmo assim, resistiu, sob a grande atuação do zagueiro prata da casa João Victor - que entrou na vaga de Vitão.. Em dia de Carnaval, o Tricolor voltou para casa com os três pontos e assumiu a liderança do Nordestão. Um ótima forma de se começar a Folia de Momo.  

Ficha do Jogo

Moto Club 0 

Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Lucas Hulk(Léo Paraíba); Mateus, Márcio Diogo e Naílson; Danilo Galvão (Diego Vitor), Juninho Arcanjo e Evandro Russo (Gleissinho). Técnico: Wallace Lemos

Santa Cruz 1 

Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William, Charles; Bruno Ré; Cesinha (Luiz Filipe) e Diego Lorenzi; Allan Dias (Vitão), Elias Carioca (Sillas Gomes) e Pipico. Técnico: Leston Júnior


Data horário: Sábado (02/03), às 16h. 
Árbitro: Antônio Dib de Moraes (PI);
Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (PI)
Gols: Pipico(S), aos 22 minutos do 1T; 
Cartões amarelos: Charles(STA), Anderson(STA), Mateus Mendes(SC), Elias(STA),  Bruno Ré(STA)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário