GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de março de 2019

NÁUTICO - COMEMORANDO BOA FASE

Após início de ano treinando separado, Rafael Ribeiro comemora fase da defesa do Náutico

Rafael Ribeiro foi revelado pela base do Timbu e desde 2016 está no profissional do clube (Foto: Léo Lemos/CNC)


Atual titular da zaga do Timbu ao lado de Sueliton, zagueiro demorou a ficar à disposição do técnico Márcio Goiano devido a problema muscular


A fase do Náutico na atual temporada é ótima. Apesar de um começo preocupante, com alguns tropeços, o Timbu finalmente parece ter se encontrado em 2019. Com uma sequência invicta de 11 partidas, a calmaria chegou aos Aflitos e passa muito pela contribuição do encaixe do setor defensivo, que encontrou na dupla Rafael Ribeiro e Sueliton a segurança para a evolução do desempenho do time. 

“Tem sido bem tranquilo jogar com o Sueliton. Ano passado nós fizemos quatro jogos seguidos juntos e a gente vem se entrosando a cada jogo. Eu não digo que sou o titular, porque o Náutico tem excelentes zagueiros e, quando jogam o Diego (Silva) ou o Camutanga, todos dão conta do recado. No momento, sou eu que estou jogando, mas amanhã pode ser que não seja mais eu. E só o treinador é que sabe o que é melhor para a equipe”, contou Rafael Ribeiro.

O zagueiro de 23 anos é proveniente da base alvirrubra e passou por momentos difíceis no início da temporada, quando passou um período treinando em separado devido a um desequilíbrio muscular, mas depois que passou a estar à disposição do técnico Márcio Goiano, vem recebendo oportunidades de figurar no time principal.

“Jogador quer sempre estar em campo. Eu ficava triste, mas aquilo ficava na minha cabeça dizendo que era pro meu bem. Então eu me dediquei bastante nestes treinos  a parte que eu estava fazendo e hoje, o treinador tá me dando a oportunidade e estou correspondendo dentro de campo. É muito gratificante”, comenta Ribeiro.

Sobre a boa fase do time, o defensor comenta que isso se deve à evolução do padrão de jogo da equipe. E que com a continuidade do trabalho, o desempenho do time vem melhorando, especialmente na defesa, que sofreu sete gols nos primeiros quatro jogos, onde o Náutico saiu de campo derrotado três vezes (Fortaleza, Central e Sport). 

“A defesa não é só lá atrás com os zagueiros, começa lá na frente. E o nosso time vem se encontrando a cada jogo. O Diego (Silva) quando jogou foi bem, o Camutanga foi bem também, mas, infelizmente, a gente acaba errando. A gente não entra em campo querendo errar. Às vezes acontece. Hoje, sou eu que estou jogando, mas sou propício a erros, como o Sueliton também é. As coisas estão acontecendo e a gente vem trabalhando e acho que, consequentemente, o trabalho de todos vai evoluindo desde que joga na frente até que está jogando atrás.” 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário