GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de abril de 2019

BRASILEIRO SÉRIE A

Sport joga mal e cede empate no último minuto ao Oeste, na Ilha, em estreia na Série B

Leão não fez uma boa apresentação e acabou tropeçando diante de um limitado Oeste na Ilha do Retiro (Foto: Peu Ricardo/DP)


Time sentiu os desfalques dos laterais Norberto e Sander, do meia Guilherme, do atacante Luan e ficou apenas no 1 a 1


Com um time bem modificado com relação ao que se sagrou campeão pernambucano no último domingo, contra o Náutico, o Sport não fez uma boa partida em sua estreia na Série B. Mas esteve com a vitória nas mãos até o último lance da partida. Após sair na frente com o artilheiro Hernane, o Leão cedeu o empate por 1 a 1 aos 48 minutos do segundo tempo e inicia a sua caminhada para tentar retornar à elite do futebol nacional com um tropeço na Ilha do Retiro.

Agora, o Leão terá um intervalo de dez dias até o segundo compromisso na competição, quando enfrentará o Bragantino, no dia 6 de maio, no seu primeiro compromisso como visitante. A equipe paulista estreou com vitória ao fazer 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, fora de casa.

O jogo

Para a partida, o técnico Guto Ferreira não pôde contar com quatro titulares do título pernambucano. No caso, os laterais Norberto e Sander, além dos atacante Luan e Guilherme. Todos com problemas físicos. E entre os substitutos, a principal novidade ficou por conta do meia Sammir, que pela primeira vez iniciou uma partida como titular pelo Sport.

E as mudanças foram negativas para a equipe. Com Allison Farias e, principalmente Sammir, o Sport perdeu muito da velocidade e dinâmica no ataque, que possuia com Guilherme e Luan. 

Além disso, a grande quantidade de erros de passes também minaram a força ofensiva da equipe. E diante de um adversário fraco tecnicamente e que procurou se arriscar pouco, o primeiro tempo foi de dar sono na Ilha.

Para se ter uma ideia, o Sport teve apenas uma chance em toda etapa. Na única vez que conseguiu articular uma boa troca de passe, aos 14 minutos, Hernane girou em cima do marcador, mas chutou travado. 

Já o time paulista, aos poucos, foi ganhando um pouco mais de ousadia e terminou o primeiro tempo ligeiramente melhor. Aos 36, após boa jogada do experiente Mazinho, a bola sobrou livre para o atacante Fábio, que chutou para fora. 

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, Guto Ferreira fez duas mudanças esperadas, sacando Sammir e Alisson Farias para as entradas de Leandrinho e Juninho, respectivamente. A intenção era recuperar a dinâmica ofensiva da equipe e a rapidez na troca de passes. 

Porém, a primeira chance foi do Oeste, com Bruno Lopes obrigando Mailson a se esticar para fazer boa defesa logo aos dois minutos. Mas a resposta do Sport foi fatal. Aos sete, após boa jogada individual e cruzamento de Ezequiel dentro da área, Hernane passou por trás do zagueiro e em condição legal empurrou para as redes. Gol de centroavante. 

O gol ajudou a destravar ainda mais o ataque do Sport, que finalmente passou a chegar com mais facilidade à defesa do Oeste e obrigar o goleiro Matheus Cavichioli a trabalhar. Duas vezes em finalizações de Juninho e outra em chute forte de fora da área do Brocador. Tudo isso antes dos 20 minutos.

Com o passar do tempo e diante de um adversário limitadíssimo, o Sport passou a administrar a vantagem. Mas quando a vitória já estava nas mãos, acabou castigado no último lance, com o Oeste arrancando o empate com Bruno Paraíba se antecipando a Adryelson e mandando para as redes de Mailson. Primeiro tropeço do Leão.


Ficha do jogo

Sport 1
Mailson; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles, Ronaldo (João Igor) e Sammir (Leandrinho); Ezequiel, Hernane e Alisson Farias (Juninho). Técnico: Guto Ferreira.

Oeste 1
Matheus Cavichioli; Wallace Bonilha, Kanu, Maracas e Alyson; Lídio, Betinho (Élvis) e Mazinho; Bruno Lopes (Guilherme), Fábio (Bruno Paraíba) e Roberto. Técnico: Renan Freitas

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Fernanda Nândrea Gomes (ambos de MG)
Gols: Hernane, aos 7 min e Bruno Paraíba, aos 48 min do 2º
Cartões amarelos: Rafael Thyere, Leandrinho, Raul Prata (S), Alyson, Betinho (O)
Público: 6.492


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário