GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de abril de 2019

BRASILEIRO 2019

Com futebol apático e sem criatividade, Náutico perde para ABC na estreia da Série C

Lateral esquerdo Assis foi um dos que tiveram péssima atuação, com direito a 'passe' para 2º gol do ABC (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Em uma das piores partidas do ano, Timbu foi derrotado por 2 a 0, em Natal


O Náutico estreou na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo não lembrando, nem de longe, o futebol aguerrido apresentado na final do Campeonato Pernambucano contra o Sport há uma semana (apesar da derrota nos pênaltis) . Com uma apresentação sem criatividade ofensiva e muitos espaços na marcação, os alvirrubros foram derrotados pelo ABC por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal, de forma merecida, na rodada inaugural da Série C do Campeonato Brasileiro.   

Para não repetir o ano passado, quando o Náutico iniciou muito mal a competição e precisou de uma reação histórica para conseguir a sua classificação, é preciso uma resposta imediata. A próxima partida do Timbu será sábado, contra o Imperatriz, nos Aflitos. A equipe maranhense estreou vencendo o Globo-RN, em casa. De preferência, com um futebol mais organizado do que o mostrado em Natal.

O jogo

Sem contar com Danilo Pires, lesionado, o técnico Márcio Goiano optou por um meio de campo com três volantes, com Josa, Luiz Henrique e Jimenez, a novidade do time. Porém, a formação praticamente anulou qualquer criatividade ofensiva do Timbu, que fez um primeiro tempo muito ruim.

Praticamente utilizado o seu lado direito para tentar chegar ao ataque, com Hereda e Thiago, o Náutico foi presa fácil para a marcação do ABC. Além disso, com a necessidade de Luiz Henrique chegar um pouco mais a frente, se criou um buraco no meio de campo alvirrubro, onde o ABC soube tirar proveito. 

Em uma dessas jogadas, Anderson Rosa entrou por dentro da mal posicionada defesa alvirrubra, driblou Bruno e abriu o placar, aos 24 minutos. O goleiro alvirrubro, por sinal, foi responsável pela equipe pernambucana descer para o vestiário “no lucro” de uma desvantagem mínima o placar ao fazer pelo menos três boas defesas.

A única chance razoável de perigo a favor do Náutico veio após um bom cruzamento de Hereda para cabeçada por cima de Robinho. Isso já aos 37 minutos. Na ida para o vestiário, vaias e protestos da torcida alvirrubra presente ao Frasqueirão.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, Márcio Goiano abriu mão dos três volantes tirando Luiz Henrique para a entrada do atacante Odilávio. O prata da casa, no entanto, foi posicionado de forma mais recuada, na criação do meio de campo, com Wallace permanecendo mais avançado no ataque. Outra mudança foi o posicionamento da marcação, mais avançada. 

Porém, as falhas seguiam. Em uma descida pelo lado esquerdo da defesa alvirrubra, Assis deu uma “assistência” para Rodrigo Rodrigues. Com liberdade dentro da área, o atacante do ABC só teve o trabalho de tirar do alcance de Bruno e ampliar o placar.

Logo em seguida, o técnico alvirrubro sacou o apagado Robinho para a entrada do volante prata da casa Wagninho, recompondo a estrutura inicial do time. Com isso, voltou a falta de criação ofensiva. Só que agora, com 2 a 0 contra. Assim, o Náutico só conseguia de alguma forma ameaçar uma reação em lances de bola parada, como uma falta bem cobrada por Assis, aos 33 minutos. 

O Náutico terminaria o jogo com o terceiro centroavante em campo, com a entrada de Rafael OLiveira na vaga do zagueiro Diego Silva, em uma mudança em um misto de desespero e péssima leitura de jogo de Márcio Goiano. A derrota por 2 a 0 ficou barato. 

Ficha do jogo 

ABC 2
Saulo; Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan; Valdemir, Guedes e Anderson Rosa (Wanderson); Luan (Mossoró) (Anderson Pedra), Rodrigo Rodrigues e Anderson. Técnico: Ranielle Ribeiro

Náutico 0
Bruno; Hereda, Diego Silva (Rafael Oliveira), Sueliton e Assis; Josa, Jimenez e Luiz Henrique (Odilávio); Robinho (Wagninho), Wallace Pernambucano e Thiago. Técnico: Márcio Goiano. 

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal
Árbitro:  Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Kleber Alves Ribeiro e Renato Gomes Tolentino (DF)
Gols: Anderson Rosa, aos 24 min do 1º, e Rodrigo Rodrigues, aos 15 min do 2º
Cartões amarelos: Ivan, Saulo, Anderson Rosa, Mossoró, Felipe Guedes (A)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário