GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de abril de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol aos 50 minutos do 2º tempo, Santa arranca empate com Treze em estreia na Série C

Após sair perdendo por 2 a 0, o Santa Cruz buscou o empate no último lance (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Time coral jogou mal na maior parte da partida e chegou a estar perdendo por 2 a 0 até os 39 minutos da etapa final


O Santa Cruz não fez uma grande partida em sua estreia na Série C. Para ser mais preciso. Passou longe disso. Com problemas defensivos graves, principalmente no primeiro tempo, e muita dificuldade na armação ofensiva, os tricolores foram salvos por um dos poucos méritos que permaneceu na equipe após a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil. O de não se entregar em campo. Não aceitar a derrota. 

E assim, com um gol de Guilherme Queiroz, aos 50 minutos do segundo tempo, os corais evitaram estrear na Série C com uma derrota no Arruda ao arrancar o empate por 2 a 2 com o Treze-PB, que chegou a estar ganhando por 2 a 0 até os 39 minutos da etapa final.

No próximo domingo, o time pernambucano enfrenta o Ferroviário-CE, em Fortaleza, pela segunda rodada.   

O jogo 

Embalado pela boa atuação diante do Fluminense, o técnico Leston Júnior manteve a base da equipe, sendo obrigado a fazer apenas uma modificação, com Dudu, vetado pelo departamento médico, dando lugar a Jô no ataque coral. Porém, o primeiro tempo contra o Treze foi de um time irreconhecível. Ao ponto da desvantagem por 2 a 0 na ida para o intervalo ser considerado lucro, tamanha a apatia coral. 

Aliando uma marcação inacreditavelmente frouxa com erros de passes em demasia, o Santa Cruz praticamente apenas assistiu o Treze jogar. O mapa da mina para os paraibanos era principalmente o lado direito da defesa coral, com Marcos Martins sem qualquer força na marcação e sem cobertura dos volantes. Uma avenida. 

Dentro desse roteiro, a equipe paraibana abriu o placar logo aos quatro minutos, com um golaço do atacante Gil, que de fora da área chutou cruzado, encobrindo o goleiro Anderson. A desvantagem logo no início turbinou os problemas defensivos do Santa. A combinação de erros na saída para o ataque com a falta de cobertura defensiva foi um presente para o Treze, que passou a ter, cada vez mais, enormes espaços para os contra-ataques.

Em um deles, aos 23 minutos, novamente pelo lado direito da defesa tricolor, Gil passou como quis pelo zagueiro João Victor e cruzou para Eduardo ampliar, de cabeça. 

Com 2 a 0 contra, Leston Júnior sacou o inofensivo Jô para pôr em campo o atacante Guilherme Queiroz. A mudança melhorou um pouco a parte ofensiva, com direito ao goleiro Mauro Iguatu fazer duas excelentes defesas em sequência, aos 36 e 37 minutos. 

Porém, não corrigiu os rombos da defesa. Antes do intervalo, o Treze ainda teve um pênalti não marcado ao seu favor pelo árbitro Felipe Varejão, quando Charles fez carga faltosa em cima do experiente Marcelinho Paraíba, dentro da área.

Empate no segundo tempo

Surpreendentemente, Leston Júnior não fez nenhuma mudança na volta para o segundo tempo. Sem correções, os espaços continuavam. E aos cinco minutos, o Treze só não ampliou porque William Alves salvou em cima da linha, após Marcelinho Paraíba driblar o goleiro Anderson e finalizar. 

Com o time perdido, a torcida do Santa só teve motivo para comemorar quando um cachorro invadiu o gramado, aos oito minutos. Logo em seguida, Leston colocou em campo o garoto Luiz Felipe na vaga de Patrick Vieira. A essa altura, o Treze já havia se fechado na defesa para segurar o resultado dificultando o trabalho do pouco criativo ataque coral.

Só quando Neto Costa foi acionado na vaga de Augusto, aos 28 minutos, houve, de fato, uma melhora no Santa Cruz. Com o atacante diminuindo, de cabeça, dez minutos depois, após bom cruzamento de Marcos Martins.  A partir daí, empurrado pela torcida, os donos da casa foram para o abafa final. E no último lance da partida, acabaram premiados com o empate, marcado aos 50 minutos, por Guilherme Queiroz, após outro cruzamento de Marcos Martins, pelo lado direito. Empate com gosto de vitória. 

Ficha do jogo

Santa Cruz 2
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Patrick Vieira (Luiz Felipe), Jô (Guilherme Queiroz), Pipico e Augusto (Neto Costa). Técnico: Leston Júnior.

Treze 2
Mauro Iguatu; Edy, Anderson Penna, Ítalo e Silva; Coppetti, Juninho e Marcelinho Paraíba (Brumatti); Patrick Silva (Fernando), Eduardo (Diego Ceará) e Gil. Técnico: Flávio Araújo

Local: Arruda
Árbitro: Felipe Duarte Varejao (ES)
Assistentes: Valberson Braz Zanotti e Paulo Peterson Rangel Casanova (ambos do ES)
Gols: Gil, aos 4 min e Eduardo, aos 23 min do 1º, Neto Costa, aos 39 min do 2º e Guilherme Queiroz, aos 50 min do 2º
Cartões amarelos: Anderson Penna, Juninho, Gil, Marcelinho Paraíba (T), Guilherme Queiroz (SC)
Público: 8.194
Renda: R$ 76.700,00 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário