GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de abril de 2019

DIREITOS AUTORAIS

Ministérios estudam incluir direitos autorais em currículos de ensino

A Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual realiza, evento simbólico para marcar o Dia Mundial de Propriedade Intelectual e EsporteFoto: José Cruz/Agência Brasil


O tema está em discussão nas pastas da Cidadania e da Educação

Ao comemorar nesta sexta-feira (26) o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, o secretário de Direitos Autorais do Ministério da Cidadania, Maurício Braga, disse que o tema deverá ser incluído na grade curricular dos institutos federais de ensino do país. Segundo ele, um acordo para viabilizar a inclusão está em discussão nos ministérios da Cidadania e da Educação.

A intenção é iniciar desde cedo um trabalho de conscientização entre jovens e futuros profissionais. “É preciso educar as novas gerações para que a juventude comece, desde já, conhecendo o que é o direito autoral e quando o estão violando. Quanto mais educarmos, menor será a incidência de produtos ilícitos”, ressaltou o ministro, durante evento realizado no ministério para lembrar a data.

O direito autoral se refere às criações artísticas e é voltado à proteção de obras literárias, musicais, esculturas, fotografia e outros, garantindo ao autor a exclusividade de exploração da obra, inclusive na área econômica. Fazer downloads ilegais de filmes, séries e músicas são exemplos de violação aos direitos autorais.



Por: Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário