GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de abril de 2019

BRASILEIRO SÉRIE C

Após vice-campeonato, Náutico dá início à sua caminhada no Série C contra o ABC em Natal

Timbu estreia na Série C contra o ABC, neste domingo, às 18h, em Natal. (Foto: Léo Lemos/ Náutico)


Um dos favoritos ao acesso, Timbu enxerga a competição como a mais 


No Náutico, página virada. Após a dura perda do Campeonato Pernambucano para o Sport, nos pênaltis, o Timbu teve uma semana para cicatrizar as feridas do amargo segundo lugar. A equipe comandada por Márcio Goiano fará a sua estreia na Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo, contra o ABC, às 18h, no estádio Frasqueirão. Este será o segundo ano consecutivo que o Alvirrubro tentará sair da terceira divisão do futebol nacional.

A competição, aliás, é tida como prioridade no clube. Seja pelo discurso dos jogadores - como o do atacante Wallace Pernambucano nesta semana -, pelo treinador Márcio Goiano ou o vice-presidente Diógenes Braga, é uníssono que o foco na temporada é o acesso à Série B ao término de 2019. E, apesar do revés recente para o maior rival, o Náutico não perdeu a confiança. Até porque a derrota veio nas penalidades máximas após vitória de virada em plena Ilha do Retiro no tempo normal. Nos últimos 20 jogos, aliás, o Timbu saiu derrotado só uma vez.

Para o técnico Márcio Goiano, o adversário da primeira rodada, ABC, brigará pela classificação no grupo A - composto apenas por times nordestinos - e salientou que o Náutico precisa disputar a competição tendo em vista que são ‘dois jogos’ (turno e returno).
 
“Iniciamos contra uma grande equipe. Conheço, basicamente, o treinador e todo o staff do ABC. São bons profissionais. Também vem buscando a manutenção de alguns atletas, tem uma equipe competitiva. Acredito eu que vai estar brigando pela classificação. Então já iniciamos contra uma grande equipe, sempre com o pensamento de pontuar. Sabemos também que são dois jogos. O mais importante é somar pontos fora”.

Para o jogo, o Náutico terá a manutenção de Wallace Pernambucano no ataque e a inserção do volante Jiménez no meio de campo - atuando mais adiantado. Serão desfalques certos os meias Maylson, Jorge Henrique e Danilo Pires. O atacante Odilávio se recuperou mais rápido que o previsto e deverá ser opção no banco de reservas. 

“Se a gente for fazer uma enquete, o Náutico com certeza vai ser colocado entre os quatro ou até mesmo apontado como uma equipe provável que vá subir. Mas nós sabemos que é dentro de campo que a gente tem que procurar fazer o nosso trabalho. Mostrar para os atletas como o nosso adversário joga e se preparar bem. Então é isso que a gente tem que procurar focar”, comentou o treinador ao ser questionado se o Timbu é favorito ao acesso. 

Como chega o ABC

Para o duelo, o Alvinegro de Natal terá à disposição os reforços Maicon e Hélio Paraíba, que foram regularizados nesta semana. Principal jogador da equipe, o meia Luan retornará ao time neste domingo. O Alvinegro de Natal vem após uma dura derrota, já que na última quarta-feira perdeu a final do Campeonato Potiguar para o rival América-RN. Além desta, vem de outra eliminação, para o Santa Cruz, na terceira fase da Copa do Brasil. Na Copa do Nordeste, foi eliminado na fase de grupos. No ano, fez 29 partidas, sendo 14 vitórias, sete empates e oito derrotas. 

Ficha técnica 

ABC
Saulo, Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan, Valdemir, Guedes, Luan; Eder, Rodrigo Rodrigues e Anderson Rosa. Técnico: Ranielle Ribeiro.
 
Náutico
Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton, Assis; Josa; Jiménez, Luiz Henrique; Thiago, Wallace Pernambucano e Robinho.  Técnico: Márcio Goiano.

Local: Frasqueirão
Horário: 18h
Árbitro: Rafael Martins Diniz-DF
Assistentes: Kleber Alves Ribeiro-DF e Renato Gomes Tolentino-DF


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário