GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de abril de 2019

NÁUTICO - PRATICAMENTE DEFINIDO

Márcio Goiano indica Náutico com Jiménez e Wallace no time para a estreia da Série C

Volante paraguaio vai ser titular na estreia da Série C contra o ABC (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Dúvida sobre a manutenção do 'Tanque' na equipe existia pelo retorno de Odilávio aos treinamentos; volante paraguaio atuará mais adiantado


Para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, contra o ABC, neste domingo, às 18h, no estádio Frasqueirão, o time do Náutico deverá ter o volante Jiménez no time titular e a manutenção do atacante Wallace Pernambucano. O técnico Márcio Goiano não confirmou a equipe e fechou o treinamento desta sexta-feira a fim de fazer alguns testes, mas indicou ambos os atletas como titular.

Wallace não havia treinado na última quinta-feira - poupado por dores na região lombar -, mas participou normalmente do aquecimento desta sexta, única parte liberada para a imprensa e deve jogar. A dúvida surgiu não só pela ausência, mas também pelo retorno precoce de Odilávio às atividades após a lesão, mas Márcio pregou cautela quanto à volta do prata da casa.

"Wallace veio para o campo, vai fazer o trabalho normal, natural. Odilávio ficou um tempo maior parado. Então é prestar atenção na recuperação do Wallace.  Se ele tiver condições, a tendência natural é ele iniciar o jogo", disse, deixando em aberto a possibilidade da dupla atuar ao mesmo tempo em caso de necessidade. "Os dois (juntos) pode ocorrer, mas no decorrer do jogo", completou.

Uma outra dúvida na escalação ocorre no meio de campo. Danilo Pires, Maylson e Jorge Henrique estão vetados pelo departamento médico. O treinador alvirrubro deu indícios Jiménez será, mesmo, o titular - o paraguaio treinou no time principal durante a semana - e explicou o posicionamento do jogador no trio de meio-campistas que o Timbu atua, sugerindo que ele atuará mais adiantado.

"Eu tive uma conversa para mostrar ao Jiménez (a função tática). O nosso jogador que faz a função de um (à frente da área) é o Josa. Então eu procurei posicionar o Jimenez mais na frente, se não eu fico com dois jogadores iguais. Então eu teria que tirar um. E eu fui bem claro com ele. Ele vive um bom momento, por isso que está tendo a oportunidade de iniciar este jogo", pontuou. "É pela capacidade de força, de entrega desse atleta, eu vou procurar explorar um pouco mais na frente. Até mesmo pela evolução no sentido profissional", concluiu.

Desta forma, provável Náutico para entrar em campo diante do ABC deverá ter: Bruno; Hereda, Diego Silva, Sueliton, Assis; Josa, Jiménez, Luiz Henrique; Robinho, Wallace (Odilávio) e Thiago.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário