GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de abril de 2019

NÁUTICO - CONVOCADO PRA SELEÇÃO

Após convocação, Thiago agradece a confiança do técnico Márcio Goiano e planeja futuro

Meia foi chamado para um período de treinos na Seleção sub-18 (Foto: Léo Lemos/CNC)


Meia foi chamado para um período de treinos na Seleção sub-18


Muita coisa mudou na vida do jovem meia Thiago em apenas um ano. Antes de chegar no Náutico, o jogador de 18 anos, passou pelas categorias de base de Palmeiras e Sport, sem sucesso. Foi ao chegar no CT Wilson Campos, em março do ano passado, que a situação mudou de figura. Convocado nesta sexta-feira para um perído de treinos com a Seleção Brasileira sub-18, a dedicação e as boas atuações do jogador foram recompensadas.

“Esse é um momento muito bom que estou vivendo na minha carreira. Passei por um período ruim. Passei um tempo no Palmeiras, fiz teste lá, mas não deu certo. Depois, não fui aproveitado no Sport. Foi no Náutico que segui a minha carreira. Cheguei aqui e eles me abraçaram. Fiz a pré-temporada como profissional e fiquei. Tenho que agradecer ao professor Márcio Goiano pela oportunidade que ele me deu”. 

A ascensão no Náutico foi rápida. Destaque do Pernambucano sub-17, Thiago foi campeão invicto na categoria. O desempenho positivo garantiu ao atleta uma chance no sub-20 do clube, de onde saiu para integrar o elenco profissional. Thiago não desperdiçou as oportunidades dadas a ele pelo treinador Márcio Goiano e se tornou titular da equipe em pouco tempo. Como recompensa, foi eleito a revelação do Campeonato Pernambucano deste ano.

"É o coroamento de um trabalho, da própria mentalidade da direção. O clube procurou dar oportunidade aos jogadores da base. O Thiago teve o merecimento. A gente fica feliz, vamos perder por alguns jogos, mas isso faz parte do processo e é importante para o clube. A gente tem que entender também a importância da convocação do atleta e a gente espera que ele possa fazer bons treinos", declarou o treinador Márcio Goiano. 

Ambicioso, o jovem meia tem objetivos grandiosos para a carreira que está apenas começando. Dos campos de barro do bairro do Pina, para a Seleção Brasileira, Thiago sonha alto. “Agora peguei Seleção e não quero parar por aí. Quero chegar muito mais longe ainda. Meu objetivo é chegar em um clube europeu, ajudar minha família a ter uma condição melhor”, concluiu.  


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário