GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de abril de 2019

SANTA CRUZ - QUEDA DE RENDIMENTO

Técnico do Santa Cruz vê padrão de queda de rendimento do time após boas apresentações

Treinador lembrou de outros exemplos onde o Santa teve uma queda de rendimento após boas partidas (Foto: Paulo Paiva/DP)


Para Leston Júnior, pela quarta vez na temporada, time coral fez um mau primeiro tempo após ser ter sido elogiado em compromisso anterior


O gol de empate marcado pelo atacante Guilherme Queiroz, aos 50 minutos do segundo tempo, evitou a derrota do Santa Cruz na estreia da Série C para o Treze. Mas não apagou o péssimo futebol da equipe coral. Principalmente no primeiro tempo, quando a equipe paraibana chegou a abrir 2 a 0 e teve outras chances de ampliar o marcador (e um pênalti não marcado a seu favor). Cenário preocupante e que, segundo o técnico Leston Júnior, vem se tornando uma tendência da equipe.

O treinador lembrou que essa não é a primeira vez que o Santa tem um primeiro tempo apático após ter tido uma exibição elogiável no jogo anterior. No caso atual, a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil (a equipe acabaria eliminada nos pênaltis). Leston citou outros exemplos.

“Temos que ter muito cuidado para não traçar padrão. Temos uma leitura clara de que após os grandes jogos que fizemos nas partidas seguintes a gente sempre começou disperso. Essa oscilação é uma coisa que está acontecendo sempre. Depois que classificamos contra o Náutico na Copa do Brasil, no jogo seguinte tivemos um primeiro tempo muito ruim contra o Vitória (pelo Estadual). Depois fizemos um grande jogo contra o Ceará (pela Copa do Nordeste), apesar da derrota, e na sequência fizemos um primeiro tempo muito ruim contra o Afogados (pelas quartas do Pernambucano). Contra o ABC fizemos um grande jogo aqui no Arruda e um primeiro tempo ruim contra o Fluminense, no Maracanã”, listou.

“O padrão está no pós grandes jogos. E hoje isso aconteceu de novo e o Treze teve o mérito de aproveitar. Assim como foi contra o Fluminense, no Maracanã, torcemos para acabar o primeiro tempo para corrigir algumas coisas importante.Fazer um gol de cada vez e acreditar até o final”, completou.

Leston também fez questão de enfatizar o poder de reação do time. Para o treinador, o segundo tempo do Santa Cruz já mostrou um futebol organizado em busca do empate.

“No primeiro tempo, depois que tomamos o segundo gol, até criamos duas ou três chances. Mas de forma desorganizada, dando ao adversário contra-ataques claros onde eles podiam ter matado o jogo. Diferente do segundo tempo, quando produzimos de forma mais equilibrada. A gente tem que corrigir as falhas e continua potencializando o que temos feito de bom”, encerrou Leston.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário