GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de abril de 2019

NÁUTICO - EVITAR PROBLEMAS FUTUROS

Elenco e técnico do Náutico miram bom início na Série C para evitar drama da última edição

Assis: "Temos que iniciar bem a competição. Lá na frente vai fazer muita diferença", disse (Foto: Ricardo Fernandes/Spia Photo )


Timbu terminou a primeira fase de 2018 na liderança, mas no primeiro terço da competição figurou na lanterna do grupo


O Campeonato Brasileiro da Série C vai, enfim, começar. A competição é tratada como prioridade no Náutico, que irá disputá-la pelo segundo consecutivo. A edição de 2018, aliás, deixou uma lição para os Alvirrubros: buscar somar pontos no começo para evitar o drama de largar muito atrás. Na temporada passada, o Timbu somou apenas quatro pontos dos primeiros 18 possíveis, figurando na lanterna. 

"Primeiro, é mostrar a dificuldade que foi no início (de 2018), de não pontuar. Foram seis jogos e apenas quatro pontos conquistados. Então esse é o primeiro ponto. É saber da dificuldade que é. Se a gente for pegar as dez equipes que estão no nosso grupo, é realmente um grupo bem complicado", falou o técnico Márcio Goiano. 

Após o mau início, o Náutico mudou o comando e, com a chegada de Márcio, conquistou 27 pontos em 12 partidas, alcançando, inclusive, a liderança do grupo.  Apesar do lateral esquerdo Assis ter sido contratado pelo Timbu com a competição já em andamento, ele afirmou que estava acompanhando o clube e salientou a necessidade do bom começo.

"No ano passado, no começo, eu não estava aqui. Eu cheguei já da metade para frente, mas eu acompanhava. E não foi fácil", disse o defensor. "(Temos que) iniciar bem a competição, diferentemente da última temporada, que lá na frente vai fazer muita diferença", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário