GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de abril de 2019

SPORT - AVALIANDO O ELENCO

Guto Ferreira indica que fará rodízio no time do Sport para avaliar jogadores

Técnico está no comando do Sport há 65 dias. (Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife )


No período comandando o Leão, o técnico, sempre que teve todos os ateltas disponíveis, escalou o mesmo time-base, fazendo poucos testes no elenco


Há pouco mais de dois meses no comando do Sport, o técnico Guto Ferreira ainda não possui uma análise completa dos jogadores do Leão. Afirmando confiar no elenco, o treinador, entretanto, sugeriu que fará um rodízio entre alguns atletas a fim de saber com quais peças ele poderá contar para o Campeonato Brasileiro da Série B. E, dependendo da avaliação, indicou que pode pedir por contratações.

“Nós temos jogadores dentro do plantel. Se eu jogar só com 11, em algum momento eu não terei esses 11. Precisamos saber quem nós temos o quanto antes porque o campeonato está começando. Se a gente tiver a leitura que o que  temos é insuficiente, ainda há tempo hábil de buscar (no mercado). Se a gente achar que é suficiente, não tem porque onerar o clube”.

Nos exatos 65 dias à frente do Sport, Guto comandou a equipe oito vezes - o que dá uma média de, praticamente, um jogo por semana -, sendo sete pelo Estadual e um pela Segunda Divisão Nacional. O treinador, contudo, utilizou poucos jogadores na equipe. Sempre que teve todo o elenco à disposição (sem problemas de lesão ou suspensão), não fugiu do time-base: Mailson; Norberto, Thyere, Adryelson, Sander; Ronaldo, Charles, Guilherme; Luan, Hernane e Ezequiel.

“Se perguntar ‘você continua acreditando que o clube é competente?’, eu continuo. E nós vamos brigar por cada ponto. Temos grupo. Tudo bem que o grupo ainda está se firmando”, disse, mirando a pausa da competição por conta da Copa América. “Nós teremos oito jogos e depois uma parada de 30 dias. Muitos times vão cair de produção porque vão perder o ritmo de jogo. E nós vamos ter tempo de trabalhar, vamos buscar fazer alguns amistosos também para que a gente possa, na retomada, estar muito bem, muito consistente”, concluiu. 

O Sport estreou na Série B na última sexta-feira com empate diante do Oeste-SP em 1 a 1 na Ilha do Retiro. O próximo compromisso do Leão será apenas na próxima segunda-feira (6), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda rodada da competição.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário