GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de abril de 2019

SANTA CRUZ - FORÇA DA GALERA

Partida contra o Fluminense registra maior público do Santa Cruz no Arruda em 2019

Quase 26 mil torcedores corais estiveram presentes no Arruda na vitória contra o Flu (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Quase 26 mil torcedores estiveram presentes na vitória por 2 a 0 do Mais Querido sobre o Tricolor das Laranjeiras


Em uma grande prova de amor, a torcida do Santa Cruz compareceu no jogo contra o Fluminense na noite da última quinta-feira. Se a classificação era improvável após o Tricolor pernambucano trazer do Rio de Janeiro um prejuízo de dois gols de diferença, os adeptos do Mais Querido compraram a briga e compareceram em grande número ao Arruda. As mais de 25 mil pessoas presentes - maior público do Arruda na temporada -  viram uma vitória que quase se tornou épica, pois os pernambucanos conseguiram igualar o placar agregado, mas foram derrotado na decisão por pênaltis.

Para contar com apoio do seu torcedor, a diretoria coral fez o esforço de baixar o preço dos bilhetes após a derrota no Maracanã. O torcida, por sua vez, atendeu o chamado e abraçou o clube. A expectativa é que isso se repita ao longo da Série C, pois o técnico Leston Júnior, já pediu aos mandatários do Tricolor para que repliquem os preços para contar com o carinho do torcedor ao longo da campanha na competição, que é prioridade para o clube no segundo semestre de 2019. 

 "Essa torcida tem um poder que é imensurável. Foi feito desde o pós-jogo do Maracanã, o carinho do torcedor na rua, as mensagens de apoio, o pré-treino, a recepção do ônibus. Obrigado de coração a cada um. É óbvio que a gente queria ter conquistado alguma coisa em relação a final de campeonato. Mas acho que o trabalho tem sido bem feito por todo mundo. Tomara que a gente tenha tranquilidade de seguir e, lá na frente, conquistar o acesso à Série B", externou o treinador.

O público no Arruda é o segundo maior registrado em Pernambuco em 2019, perdendo apenas para a finalíssima do Campeonato Pernambucano, que foi disputada entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro. Na ocasião, 27.017 torcedores estiveram presentes para acompanhar a partida vencida pelo Timbu por 2 a 1, mas que garantiu o título do Rubro-negro após disputa de pênaltis com grande exibição de Mailson. 

Dos três maiores públicos do Santa Cruz no ano, todos foram no Arruda. Dois deles pela Copa do Brasil, contra ABC e Fluminense, e um no Pernambucano, no Clássico das Multidões, pela 6ª rodada do Estadual, com vitória coral por 1 a 0. 

Maiores públicos do futebol pernambucano na temporada

21/04 - Sport 1 x 2 Náutico - Ilha do Retiro (PE 2019)
27.017 torcedores

26/04 - Santa Cruz 2 x 0 Fluminense - Arruda (Copa do Brasil)
25.802 torcedores

07/04 - Sport 3 x 1 Salgueiro - Ilha do Retiro (PE 2019)
22.117 torcedores

Maiores públicos do Santa Cruz em 2019

26/04 - Santa Cruz 2 x 0 Fluminense - Arruda (Copa do Brasil)
25.802 torcedores

10/04 - Santa Cruz 3 x 0 ABC - Arruda (Copa do Brasil)
16.580 torcedores

17/02 - Santa Cruz 1 x 0 Sport  - Arruda (PE 2019)
16.483 torcedores


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário