GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de maio de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Há dois meses sem vencer fora de casa, Santa busca reação na Série C diante do Ferroviário

O último triunfo como visitante foi no dia 2 de março, quando bateu o Moto Club por 1 a 0 pela Copa do Nordeste (Foto: Jota Santana/Assessoria)


Última vitória coral longe do Arruda foi no dia 2 de março, diante do Moto Club, pelo Nordestão. Desde então, são quatro derrotas e um empate


Após estrear em casa arrancando um empate no último minuto contra o Treze-PB, o Santa Cruz entra em campo nesse domingo para encarar o Ferroviário, na Arena Castelão, em Fortaleza, em busca de recuperação na Série C.Para isso, porém, precisa fazer algo que não consegue há dois meses: vencer fora de casa.

O último triunfo coral como visitante foi no dia dois de março, quando bateu o Moto Club, no Maranhão, por 1 a 0 pela Copa do Nordeste. De lá para cá, foram mais cinco partidas longe do Arruda, com apenas um empate e quatro derrotas.

E para tentar voltar a pontuar longe de casa, o técnico Leston Júnior deve manter a base da equipe que enfrentou o Treze, na última segunda-feira. A única dúvida é no ataque. Isso porque mais uma vez Dudu desfalcará a equipe por conta de problemas físicos.

Para a vaga em aberto, o treinador coral utilizou Jô diante dos paraibanos. Mas mediante a uma atuação fraca, o jogador acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo por Guilherme Queiroz, que acabou fazendo o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo. Com isso,ganha moral para iniciar a partida. De toda forma, como realizou todos os treinos fechados, Leston Júnior não deu pistas da provável escalação.

O curioso é que a partida será a primeira das duas que o Santa Cruz fará em sequência na capital cearense. Ambas no Castelão. Isso porque na próxima quinta-feira, o tricolor encara o Fortaleza pelo jogo único da semifinal da Copa do Nordeste. Na temporada, os pernambucanos já haviam enfrentado o Ceará no estádio, também pelo Nordestão (derrota por 2 a 1).

“Acho que isso é positivo. A gente já joga domingo lá, se ambienta mais ao estádio e temos um jogo importante quinta-feira lá, de novo. Vão ser jogos diferentes, de importâncias diferentes, mas conhecer o estádio vale muito”, destacou Guilherme Queiroz.

“Já jogamos lá contra o Ceará e não é novidade. Espero que a gente se adapte ao campo lá, que é diferente do nosso e que possamos fazer duas boas partidas, que são importantes não só agora, mas para a sequência do ano”, completou o volante Charles.

Como chega o Ferroviário?

Após estrear com um bom empate fora de casa diante o Botafogo-PB, o Ferroviário vai em busca da primeira vitória após seu retorno à Série C, após 16 anos. O clube foi campeão da Série D no ano passado.

Para isso, o técnico Marcelo Vilar conta principalmente com os gols do atacante Édson Carius. Foi dele o tento de empate diante do Botafogo-PB. O jogador também foi o artilheiro do último Campeonato Cearense com dez gols, mesmo com o Ferroviário não conseguindo se classificar sequer para as semifinais.

Ficha do jogo

Ferroviário
Nícolas, Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Zeca; Mazinho, Gleidson, Leanderson e Janeudo; James Dean e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar.

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Patrick Vieira; Guilherme Queiroz (Jô), Pipico e Augusto. Técnico: Leston Júnior

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: Domingo (05/05)
Horário: 18h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO);
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva (ambos do TO)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário