GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de maio de 2019

SANTA CRUZ - PIOR JOGO DO ANO

Após sofrer goleada, Leston aponta série de erros do Santa Cruz e crava: 'pior jogo do ano'

Leston Júnior reconheceu o resultado trágico como merecido (Foto: Bruna Costa/ Esp.DP)


Técnico, além de apontar as falhas evidentes de seu grupo, também destacou o que, na sua visão, mais faltou no futebol coral: concentração


O placar da partida deste domingo entre Ferroviário e Santa Cruz, embora já tenha sido largo (3 x 0 para o time cearense), saiu “barato” para a equipe coral diante do futebol que apresentou. Em um jogo marcada por erros táticos, por equívocos individuais e disfuncionalidades técnicas, o Tricolor teve uma noite para ser esquecida. O técnico Leston Júnior reconheceu o resultado trágico como merecido e comentou a derrota em detalhes.

“Esse foi, de longe, o nosso pior jogo, porque nos dois primeiros gols a bola estava no nosso pé. Antes da bola rolar, tínhamos alertado o time dizendo que o adversário teria três jogadores rápidos lá na frente e que os contrataques poderiam ser mortais. Desde o início do jogo fomos desatentos. O nosso único bom momento na partida foi depois do primeiro gol, criamos algumas jogadas que poderiam ter empatado o jogo, mas não fizemos o gol. Ficou muito cômodo para o Ferroviário à medida que o tempo foi passando. Foi uma noite muito infeliz para nós”, explicou.

O comandante coral, além de apontar as falhas evidentes de seu grupo, também destacou o que, na sua visão, mais faltou no futebol do Santa Cruz: “Chamou a atenção a nossa falta de concentração. Sofremos três gols com a bola em nosso pé. Fomos muito desatentos, fizemos um jogo abaixo no aspecto físico, técnico tático... Cometemos muitos erros e isso precisa ser corrigido”, disse. “Começamos o segundo tempo mudando, mas não deu certo. No futebol precisamos ter a bola para que ela não vire uma arma contra nós. O Ferroviário aproveitou bem nossos equívocos e mereceu a vitória”, acrescentou.

Muito embora não seja a causa maior da derrota, uma informação curiosa foi dada pelo treinador ainda nesta coletiva pós jogo: nove atletas do elenco do Santa contraíram uma virose ao longo da semana. “A incidência de desgastes acabou baixando um pouco a imunidade dos jogadores no que diz respeito à questão clínica. Tivemos nove deles com virose nesta última semana. Porém, esse resultado de hoje não pode ser atribuído a essas viroses, para não virar moleta. Precisamos reconhecer os nossos erros. Nunca um fator único será de a razão de uma derrota. O resultado não poderia ser diferente do que foi”, afirmou.

Foco na reconstrução

Grande defensor de um time unido e motivado, Leston deixou claro que já a partir desta segunda-feira, o elenco coral precisa deixar essa derrota para trás e focar nos desafios seguintes, claro, aprendendo com os erros cometidos neste domingo. “Derrota em futebol tem que ter consequência, não pode ter sequela. A consequência agora é refletir em cima dos nossos erros e a partir de amanhã fortalecer todo mundo porque quinta-feira teremos decisão contra o Fortaleza, valendo vaga na final da Copa do Nordeste, e precisamos estar fortes para fazer um bom jogo”, concluiu o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário