GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de maio de 2019

SPORT - TIME DESFALCADO

Apesar de desfalques, Guto garante que o Sport vai manter forma de jogar contra o Bragantino




Treinador leonino saiu em defesa do grupo que vai substituir os lesionados, enfatizando que eles precisam de confiança para dar conta do recado


A semana do Sport foi de notícias negativas em termos de continuidade de trabalho. Depois dos desfalques confirmados Sander e Luan, por contusão, foi a vez do volante Ronaldo, também por lesão, se ausentar do time. Sem três titulares, tudo indica que o Leão perderá em parte seu entrosamento e ritmo de jogo, mas, segundo o técnico Guto Ferreira, não é hora de lamentar, mas de levantar a cabeça, injetar ânimo e confiança nas peças substitutas, manter a forma de jogar e concentrar 100% das energias no duelo da próxima segunda-feira, contra o Bragantino, pela segunda rodada da Série B.

“As peças vinham numa sintonia muito legal. Com aquela formação, saímos vitoriosos de todas as partidas, nem sequer empatamos. Quando perdemos, não foi com aquela formação. Mas agora precisamos buscar peças dentro do plantel para mantermos uma equipe competitiva. Um time ganha um jogo, um plantel ganha um campeonato. Com o que temos à disposição, vamos manter a maneira de jogar. Não há como fugir dela, já existe uma característica. O que pode mudar um pouco é por conta da características de algumas peças individuais que estão desfalcando o time. Mas a essência não”, disse.

O treinador rubro-negro também saiu em defesa do grupo que vai substituir os lesionados: “Esses que estão entrando precisam ter confiança e ritmo para dar conta do recado. Cada jogador que entra em campo e dá conta do recado é um “reforço” a mais que você ganha, competindo de igual para igual. Isso dá tranquilidade, caso você perca algum jogador. É construção. São atletas que sabemos que temos um projeto para lançar eles, dentro de suas habilidades. Vamos buscando a melhor formação para fazer um Sport melhor possível”, enfatizou.

Avaliando o rival

O Bragantino estreou em “grande estilo” na Série B na última sexta-feira com uma vitória fora de casa em cima do Brasil de Pelotas. Além disso, é um clube com grandes perspectivas de ascensão e acesso à Série A devido ao grande investimento financeiro que recebeu após ter sido comprado pela Red Bull Brasil. Considerando a boa fase da equipe paulista, Guto destacou quais serão as principais dificuldades que o Leão vai enfrentar no duelo, destacando porém que não existe favoritismo só por começar bem uma competição.

“Um poder econômico de investimento e um trabalho sério pode proporcionar organização e uma mentalidade diferenciada no time de quem está envolvida no projeto. O Bragantino tem ali na cúpula gente que sabe fazer futebol, gente experiente. Contrataram jogadores de bom nível dentro da Série A, outros muito interessantes dentro da Série B e fizeram um bom Estadual (sendo campeões do Interior), o que proporciona um nível de confiança maior, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Raros são os times que começam bem e terminam bem”, disse, sugerindo que a maior dificuldade do Sport será a iniciação de jogo, já que o rival costuma pressionar a saída de bola com uma marcação alta. 

As movimentações no Centro de Treinamento do Leão nesta sexta-feira foram de portões fechados, mas, ao que indicou no decorrer da semana, Guto Ferreira tem um time provável para entrar em campo: Maílson, Raul Prata, Adryelson, Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles, João Igor e Sammir; Guilherme, Hernane Brocador e Ezequiel. A bola rola às 20h desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário