GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de maio de 2019

VACINA CONTRA A GRIPE

Vacinação: mais de 40% dos pernambucanos protegidos contra a gripe

 Vacinação contra a gripeFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Dia D da campanha de vacinação elevou o índice, mas quase 1 milhão de pessoas da população alvo ainda precisam da imunização. Campanha segue até o dia 31

Quase 1,2 milhão de pernambucanos que fazem parte da população alvo da vacinação contra Influenza buscou os postos de saúde até este sábado (04), Dia D da campanha. O número representa 42,33% do público, formado por mais de 2,6 milhões de pessoas. Até a sexta (03), esse percentual era de aproximadamente 20%. Os dados atualizados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na tarde deste domingo (5). 

A campanha de imunização segue até o dia 31 deste mês. A meta é proteger, no mínimo, 90% dos grupos prioritários. São alvos da imunização contra H1N1, H3N2 e Influenza B as crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; idosos (60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas e povos indígenas. Também podem tomar gratuitamente a vacina os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e os funcionários das forças de segurança e salvamento. 


Morte

Até o dia 13 de abril, Pernambuco confirmou uma morte este ano por influenza A não subtipada (quando o exame laboratorial não detecta o subtipo). O paciente tinha perto de 50 anos de idade e morava em Petrolina, no Sertão do Estado. A morte aconteceu em fevereiro. O Estado investiga a morte de uma estudante de medicina de 17 anos do Recife por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) há cerca de 15 dias. O balanço da SES para Srag este ano aponta um aumento 144,3% das notificações da síndrome. São 894 casos em 2019 contra 366 em 2018. Até o momento, já foram confirmados nove pacientes com influenza B, um com influenza A (H1N1) e 1 para influenza A não subtipado.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário