GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de maio de 2019

VACINAÇÃO AMPLIADA

Recife amplia vacinação contra gripe para horário noturno

Dia D da vacinação no Recife imunizou cerca de 100 mil pessoasFoto: Ikamahã/Sesau PCR


A capital pernambucana registra, depois do Dia D da campanha, 40% de proteção dos grupos alvo. Para cumprir a meta de 90% com mais agilidade faz aposta de imunização em terceiro turno

A semana começa com vacinação contra Influenza em horário ampliado em alguns postos do Recife. A estratégia de imunização no terceiro turno já havia sido realizada em 2018 também para ampliar a população protegida contra as gripes na cidade. A lista das unidades de saúde que vão ofertar o imunizante das 17h às 21h está disponível ao fim do texto.

Nesta segunda-feira (6), por exemplo, funcionam em horário estendido a Upinha Linha do Tiro, que fica na avenida Uriel de Holanda, Linha do Tiro; e a Unidade Básica Joaquim Cavalcanti, localizada na avenida Estrada do Forte Arraial Novo do Bom Jesus, 1350, Torrões. 

Na terça (7), a vacinação noturna acontece na Policlínica Waldemar de Oliveira, na rua Marquês do Pombal, 115, Santo Amaro; na Policlínica Gouveia de Barros, no Largo de Santa Cruz, 140, Boa Vista; e Policlínica Albert Sabin, na rua Padre Roma, 191, Tamarineira.

No Recife, o balanço do Dia D apontou que cerca de 100 mil pessoas foram vacinadas apenas no último sábado (04). Desde o começo da campanha, a Capital já soma 40% do público-alvo total foi imunizado. Até a última sexta-feira (3), cerca de 20% dos grupos prioritários tinham recebido uma dose da vacina contra a H1N1, H3N2 e Influenza B
Em Pernambuco, após o Dia D, mais de 40% do público ficaram protegidos contra a gripe.

A Prefeitura do Recife disponibilizou no Dia D, em toda a cidade, 170 postos de vacinação, além de 22 postos volantes em locais de grande circulação de pessoas. “O Dia D é uma estratégia eficiente para ajudar a melhorar as coberturas vacinais, porque a cidade toda se mobiliza, os postos abrem em um dia que normalmente não funcionam e ainda disponibilizamos a vacina em supermercados, estações de metrô, escolas”, disse o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.

A campanha de vacinação contra Influenza segue até 31 deste mês. Podem receber a dose de vacina contra a gripe as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas idosas, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias), profissionais de saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos, além de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário