GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de julho de 2019

SANTA CRUZ - EXPLICAÇÃO DO ZAGUEIRO

Danny Morais descarta espírito de revanche no Santa Cruz e destaca necessidade de imposição

Em 2019, defensor participou de apenas 11 jogos por causa de sequência de lesões (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)


Um dos líderes do elenco, o experiente zagueiro de 33 anos ainda colocou que a forma do Ferroviário-CE jogar sem Edson Cariús será estudada


Apesar de não estar sendo relacionado entre os titulares do Santa Cruz desde abril, o zagueiro Danny Morais exerce forte papel de liderança no elenco coral. Com o plantel em plena preparação para enfrentar o líder do seu grupo na Série C, o defensor pontua que jogadores não pensam em revanche contra o time cearense, que goleou os pernambucanos por 3 a 0, na partida de ida, na Arena Castelão, em Fortaleza. 

Segundo o experiente zagueiro de 33 anos, o time precisa assimilar a necessidade de se impor em casa para buscar a vitória. E que para isso, é necessário entrar com uma postura mais forte em campo. 

“Infelizmente, eu não participei do outro jogo, mas sei que bom não foi. A gente não pode levar neste teor de revanche, porém temos de lembrar tudo o que aconteceu lá e ir com ‘a faca entre os dentes’ para chegarmos o mais forte possível neste jogo e se impor dentro do nosso estádio, que foi o que eles fizeram lá em Fortaleza”, contou. 

O Ferrão, como é conhecido o clube cearense se ressentirá de um desfalque importante na partida da próxima sexta-feira no Arruda. Trata-se do atacante Edson Cariús, que atualmente é o artilheiro do Brasil com 19 gols e goleador máximo da Série C, ao lado de Pipico, com sete tentos assinalados. Apesar disso, Danny Morais não vê o jogo mais fácil devido a ausência do camisa 9 cearense.  

“Vamos começar a trabalhar taticamente visando isso (ausência de Cariús). Ele também não jogou a partida de ida contra nós, então, podemos ter uma noção um pouco maior. Já começamos a estudar o adversário e vamos nos preparar e nos direcionar taticamente para saber qual será a melhor estratégia para usarmos para vencer o jogo.”

Presença da torcida

Outro fator que Danny destacou como importante na busca da vitória contra o Ferroviário-CE é a presença da torcida coral no Arruda. O defensor pontuou ainda que a presença dos torcedores apoiando contribui para o bom desempenho do time e citou dois jogos com grande público, contra Fluminense e ABC, como partidas em que o apoio fez a diferença. 

“A nossa torcida faz a diferença. Pudemos ver nos jogos contra o Fluminense e ABC, quando tivemos bons públicos e belas apresentações. Temos que usar isso a nosso favor nestes dois jogos, que são muito importantes, pois podemos nos aproximar muito da classificação e o torcedor, eu tenho certeza que vai. Então, fica aí a convocação da nossa torcida e o pedido de apoio, para que compareçam, porque estamos fazendo o nosso melhor para chegarmos perto da classificação o quanto antes e também fazer um bom espetáculo para a torcida.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário