GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de agosto de 2019

NÁUTICO - DEVE VOLTAR AO TIME

Vice-presidente médico do Náutico sugere possível retorno de Thiago contra o Sampaio
Atacante esteve em campo nesta sexta-feira e fez trabalhos com bola (Foto: Léo Lemos/CNC)


Segundo Múcio Vaz, é possível que se tenha uma 'surpresa' quanto à situação do atacante


Neste início de semana, a torcida do Náutico foi pega de surpresa com a notícia de que o atacante Thiago, artilheiro do time na Série C do Campeonato Brasileiro, com cinco gols, foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita. Com isso, a previsão inicial de retorno seria de até três semanas. No entanto, em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente do departamento médico do Timbu, Múcio Vaz, contou que o prata da casa vem evoluindo bem no tratamento. Com isso, o médico deixou em aberto a chance do jogador estar em campo já na partida da próxima segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, nos Aflitos.

“A gente sabe da importância dele, da preocupação com esse jogo. É um jogo chave para o Náutico, para não depender da partida fora com o Botafogo-PB, nem contra o Santa Cruz, que é um clássico. Estamos fazendo o máximo e pode ser que tenha uma surpresa”, pontuou Múcio Vaz, no entanto ainda se mostrando cauteloso.

“A gente faz as avaliações diárias para saber. Ele hoje (sexta-feira) evoluiu muito bem, e a cada dia que ele evoluir bem a gente aumenta um pouquinho o treinamento dele, o esforço dele. Enquanto for respondendo bem, a gente vai aumentando (a esperança)”, completou.

O médico explicou ainda o processo de recuperação do jogador ao longo da semana. Thiago já havia desfalcado o Náutico na derrota por 2 a 0 para o Globo-RN na última segunda-feira. Com isso, vem merecendo atenção especial dos médicos timbus.

“Na verdade, se a gente colocasse o jogador para treinar três, quatro, cinco vezes no dia, ele voltava mais rápido. Lógico, a gente intensifica um pouco, mas não chega a esse ponto de fazer demais. O próprio corpo precisa do tempo para se regenerar. E é uma coisa biológica. A gente tem observado ele na parte clínica e ele está evoluindo bem, mas é prematuro para a gente dizer quando ele pode jogar”, afirmou. 

“Desde o começo a gente não falou em tempo. Porque existe algumas diferenças em relação até a própria localização da lesão. Pode ser que ele volte antes sim, sem dúvida. Nós estamos nessa expectativa. Ele está evoluindo bem, e muito bem. Ele é muito jovem, tem 18 anos e a gente sabe da importância dele. Estamos correndo, fazendo o máximo possível para ver se ele tem o retorno o mais rápido possível”, finalizou.

Nesta sexta-feira, no material fotográfico enviado pela assessoria de imprensa do clube, pôde ser visto uma imagem de Thiago já com bola. Além do prata da casa, outro jogador que é tido como dúvida para a partida contra o Sampaio Corrêa é o atacante Paulinho.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário