GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após 'milagre', Santa Cruz encara Confiança, fora de casa, para seguir vivo na Série C

Elenco coral vem se notabilizando por buscar resultados nos últimos minutos dos jogos (Foto: Paulo Paiva/DP)


Tricolor busca vitória ante sergipanos para chegar com força, na nas duas últimas rodadas, em busca de uma vaga nas quartas de final


O Santa Cruz não está jogando o melhor futebol desta Série C. Longe disso. Não tem o melhor ataque, nem a melhor defesa. Com exceção do goleiro Anderson e do atacante Pipico, não tem jogadores que fazem grandes atuações. Quando vence, raramente convence. Mas o Tricolor tem algo que nenhum adversário na competição tem: a capacidade de reagir quando parece entregue.
 E é nisso que elenco e torcida se apegam. Se vencer o Sampaio Corrêa neste domingo, em Aracaju, em confronto que começa às 18h, a equipe coral ganha mais do que três pontos. Ganha respeito. E se mantém na disputa pela classificação para o mata-mata do acesso. Com moral.

O jogo contra o Imperatriz, na sexta-feira da semana passada, serve de inspiração. Ao sofrer um gol aos 38 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz caminhava para a eliminação. Mas a virada em dois minutos (aos 44 e aos 46 minutos) deram ao Tricolor a sobrevivência na Série C. Esta foi a vitória mais emblemática do clube na competição. Mas não foi a única vez que o time conseguiu reagir nos minutos finais.
 
Foram nove gols marcados após os 40 minutos do segundo tempo, de um total de 20 que o clube fez na competição até o momento. Ou seja, quase metade. Cinco aconteceram já nos acréscimos (um aos 46, um aos 47, um aos 48 e dois aos 50).

Falta ao Santa Cruz, agora, a tarefa mais difícil: reagir na competição como um todo, não apenas no momento final de um jogo. A única vez que teve uma sequência de bons resultados foi logo após a chegada de Milton Mendes. O técnico conseguiu quatro vitórias e um empate nos cinco primeiros jogos.
 
Mas não conseguiu fazer o time jogar bem, não conseguiu fazer a equipe "encaixar", como se esperava. E aí o Tricolor despencou da vice-liderança para o sétimo lugar ao somar dois pontos nas cinco partidas seguintes. Até chegar o duelo contra o Imperatriz. E com ele, a esperança ser renovada. Esperança que o time, enfim, desencante. Antes tarde do que nunca.

O time

Milton Mendes não revelou qual o time que começará o duelo deste domingo. Existem dúvidas no meio de campo e no ataque. O volante Charles, que volta de suspensão, em tese deveria jogar. Mas no treino realizado no Arruda na última quinta-feira, ele ficou na equipe reserva, assim como Lucas Gonçalves. Se o técnico coral não estiver despistando a imprensa, existe a chance de Allan Dias começar jogando.
 
No ataque, a dúvida está entre Augusto e Neto Costa. Com o primeiro, autor do gol da vitória sobre o Imperatriz, sendo apontado como favorito à vaga. 

Confiança

A equipe sergipana vinha fazendo uma grande Série C. Até enfrentar o Náutico nos Aflitos. Perdeu o duelo por 3 a 1 e a liderança do Grupo A para o Sampaio Corrêa, caindo para o terceiro lugar (o Náutico assumiu a vice-liderança).
 
Depois, também fora de casa, perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 0, fazendo com que uma classificação que parecia encaminhada se tornasse incerta. Uma vitória contra o Santa Cruz, além de evitar uma crise na reta final da fase de grupos, praticamente classifica o time para o mata-mata do acesso. 

Ficha do jogo 

Confiança
Genilvaldo;Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Everton, Rafael Villa e Ítalo; Renan Gorne e Marcelinho. Técnico: Daniel Paulista

Santa Cruz
Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Vítor Lindenberg; Charles, Lucas Gonçalves (Allan Dias) e Everton; Jaílson, Dudu e Augusto. Técnico: Milton Mendes

Local: Batistão.
Horário: 18h.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário