GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

NÁUTICO - UMA VITÓRIA PRA CLASSIFICAR

Dal Pozzo acredita em classificação do Náutico com mais uma vitória e fala em jogo decisivo

Gilmar dal Pozzo acompanha desenrolar da Série C (Foto: Léo Lemos/CNC)


Equipe alvirrubra tem 76% de chance de classificação às quartas de final e Gilmar dal Pozzo pede evolução da equipe para conseguir avanço na C


A 15ª rodada mudou o cenário do Grupo A da Série C. Se a rodada começou com altas pontuações e classificações podendo ser encaminhadas, terminou com resultados inesperados e tabela embolada. Agora, a expectativa de pontuação dos clubes foi alterada e, no Náutico, o treinador Gilmar dal Pozzo acredita em uma classificação com mais uma vitória.

O tropeço do Náutico frente ao Globo-RN atrapalhou os planos alvirrubros de fechar o grupo na liderança. Agora, o Timbu está seis pontos atrás do líder e próximo rival, Sampaio Corrêa, que vem de cinco vitórias seguidas. Dentro do G4, a vantagem do Náutico é de três pontos, podendo sair da zona de classificação ainda nesta rodada. Ainda assim, Gilmar dal Pozzo prega tranquilidade ao clube.

"Até acredito que, com essas combinações de resultado, com mais uma vitória a gente se classifica. Então valorizar a sequência de bons resultados, as três vitórias que nos deram essa condição, sem nenhum tipo de desespero. Mas não deixando de cobrar internamente para a gente melhorar".

Com mais uma vitória, o Náutico chega aos 27 pontos, um a menos que na primeira projeção feita por dal Pozzo, há menos de um mês. Segundo o site especializado Chance de Gol, 27 pontos dá mais de 50% de chances de classificação às quartas. O site também aponta o Náutico com 76,4% de probabilidade de avanço no grupo, quase dez pontos percentuais a menos que no início da rodada, quando tinha 85,9%.

Sobre o próximo jogo, contra o Sampaio Corrêa, descrito por Gilmar dal Pozzo como uma decisão, o treinador ressaltou a necessidade de melhora do time em relação ao jogo contra o Globo FC.

"Temos essa autocrítica, que a gente produziu pouco e é perigoso. Nessa reta final não permite mais jogar abaixo. Talvez o único jogo que a gente tinha era esse aí e jogamos abaixo. Por isso perdemos. Agora é voltar padrão de jogo, desempenho".


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário