GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

NÁUTICO - CELEBRANDO A FORÇA ALVIRRUBRA

Com primeiro grande título da carreira, Gilmar Dal Pozzo celebra força do Náutico

Sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, Náutico não perdeu em casa (Foto: Thais Magalhães/CBF)


Gilmar Dal Pozzo tem dois acessos pela Chapecoense, mas consegue seu primeiro grande título, após apenas uma taça de copa estadual no RS


O nome de Gilmar Dal Pozzo ficou conhecido no cenário nacional após dois acessos consecutivos, levando a então desconhecida Chapecoense da Terceira à Primeira Divisão. O primeiro dos dois acessos veio em 2012 e, agora, sete anos depois, é repetido, mas com uma dicional inédito na carreira de Dal Pozzo, o título. Antes de vencer a Série C pelo Náutico, o treinador só havia vencido a Copa FGF de 2008, competição estadual do Rio Grande do Sul, pelo Pelotas.

À Assessoria de Comunicação da CBF, o comandante alvirrubro valorizou o comportamento do Timbu nas finais da Série C. “Eu sabia que consolidando o trabalho a gente ia chegar forte no mata-mata. Soubemos jogar a competição, só perdemos um de seis jogos. Fizemos uma boa final na ida e essa vantagem deu uma tranquilidade para administrar. Em momento algum a gente desistiu do jogo, nós sabíamos o que queríamos”.

O primeiro título nacional de Dal Pozzo vem junto ao primeiro título nacional do Náutico. Essa é a segunda passagem do gaúcho no comando do alvirrubro. Na oportunidade, ele foi 5º colocado da Série B e acabou demitido no Pernambucano do ano seguinte. Agora, ele encerra o primeiro ano da segunda passagem com o jogo decisivo da Terceira Divisão, sobre o qual ele também falou:

“A gente sabia que era importante que conseguíssemos suportar bem a pressão do adversário. A nossa equipe é letal no contra-ataque. E o segundo gol nos deu muita tranquilidade. Mesmo assim nós acabamos passando um sufoco no final, mas conseguimos suportar”.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário