GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

NÁUTICO - NOVA VIAGEM AO PARAGUAI

Dirigente alvirrubro viajará ao Paraguai para observar potenciais reforços

Gerente de futebol, Italo RodriguesFoto: Divulgação


Italo Rodrigues não descartou também idas a outros países da América da Sul para monitorar atletas

Paraguai novamente na rota dos alvirrubros. Assim como em 2018, o diretor de futebol do Náutico, Italo Rodrigues, viajará em novembro ao país sul-americano para monitorar atletas e potenciais reforços para 2020. O dirigente também não descartou visitar outros países do continente, ressaltando ainda que o departamento de análise de desempenho do Timbu está de olho no futebol brasileiro, mais precisamente na Série B.

“Eu vou, mas ainda estamos definindo quem vai comigo. Diógenes (Braga, vice-presidente) está se programando para ir também. Luciano (Borges, auxiliar-técnico) e alguém da análise de desempenho podem ir. Existe um facilitador no Paraguai que é o custo da viagem. Mas também não descartamos ir ao Uruguai, Argentina, Colômbia...acompanhamos bastante todos esses países por meio do nosso centro de inteligência”, afirmou Rodrigues.

De acordo com o dirigente, cada país possui uma característica na busca por reforços. “No Paraguai, nós podemos achar atletas de força no sistema defensivo, como laterais, zagueiros e volantes. Na Colômbia há mais atacantes de lado e, na Argentina, meias de criação”.

O Náutico também tem monitorado os clubes da Série B. “Acompanhamos todos os jogos de lá também. Temos um banco de dados com 30, 40 nomes de cada posição. Alguns ainda fora da realidade, outros que se encaixam. Vamos analisando para decidir com quem podemos trabalhar”, explicou.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário