GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de junho de 2020

NÁUTICO - REAPRESENTAÇÃO

Com novatos e divididos em quatro grupos, Náutico se reapresenta nesta segunda-feira

Após retornar do Flamengo, atacante Thiago irá se reapresentar ao Náutico nesta segunda (Foto: Caio Falcão/Náutico)


Após três meses, alvirrubros voltam aos treinos presenciais. Entre as novidades estão Dadá Belmonte, Júnior Britez, João Paulo Penha e Thiago


Após exatos três meses, os jogadores do Náutico voltarão às atividades coletivas nesta segunda-feira, após a autorização do governo do estado para a retomada dos treinos nos clubes de futebol. Porém, como em todos os locais onde esse retorno já foi permitido, haverá ainda algumas restrições como medidas de prevenção ao novo coronavírus. Com isso, o elenco alvirrubro será dividido em quatro grupos, cada um com quatro a sete atletas. Dois se reapresentarão pela manhã e os outros dois no período da tarde.

A expectativa é que todos os atletas do elenco compareçam. Entre eles, as quatro contratações realizadas pela diretoria alvirrubra durante o período da quarentena: os meias Dadá Belmonte, Júnior Britez e João Paulo Penha, além do atacante Thiago, que retorna ao clube por empréstimo até o final do ano, uma vez que o Flamengo suspendeu o pagamento pela compra dos direitos federativos do prata da casa devido à pandemia.

Na última sexta-feira, 59 pessoas realizaram testes diagnósticos da Covid-19 pelo Náutico, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, com 11 pessoas apresentando resultado positivo para a doença. Os nomes não foram divulgados, bem como se os infectados foram jogadores, membros da comissão técnica ou staff. 

No entanto, segundo comunicado do clube, todos apresentaram anticorpos IGG contra o novo coronavírus. Com isso, estão recuperados e indicam terem desenvolvido imunidade à doença. 

Inicialmente, os treinos serão apenas físicos, mas com a possibilidade de já ser inserido trabalhos leves com bola nos próximos dias.  Em seguida, acompanhando a evolução da doença em Pernambuco, o Timbu espera seguir para as próximas etapas: a fase de treinamento com todo o elenco e volta à normalidade. 

Nesse primeiro momento, seguindo o protocolo se segurança elaborado pelo departamento médico do clube, os jogadores devem chegar ao centro de treinamento já com a roupa de treino. Uma vez lá, passarão por uma "tenda de desinfecção", montada pelo Náutico. O elenco poderá retirar um "kit lanche", porém as refeições devem ser feitas em casa.

O uso de máscaras será obrigatório no departamento médico e na academia do CT, local em que será permitida a entrada apenas de dois a três atletas por horário. As áreas comuns do alojamento serão evitadas. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário