GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de junho de 2020

SPORT - REAPRESENTAÇÃO

Sport se reapresenta nesta segunda-feira e se torna o 12º time da Série A a voltar a treinar

Sport realizou 96 testes da Covid-19, com 12 resultados positivos, mas já com anticorpos (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Leão é o terceiro nordestino a retornar; gaúchos foram os primeiros, há mais de um mês, enquanto paulistas e dupla carioca não têm previsão


Apesar do cenário preocupante em relação à disseminação do coronavírus no Brasil - com mais de 850 mil casos -, o futebol vai na contramão e engatinha à normalidade. Tanto é que, após exatos 90 dias após a suspensão dos jogos, mais da metade dos times da Série A já voltaram aos treinamentos, com o Sport sendo apenas 12ª equipe da elite nacional a reiniciar os trabalhos, nesta segunda-feira. Curiosamente, a única competição com data marcada para o retorno é o campeonato catarinense, que não tem representante entre os principais clubes do Brasil.

Com dimensão continental, a doença se alastrou em níveis diferentes nas regiões brasileiras, o que facilitou a retomada das atividades em alguns estados, com liberação dos respectivos governos. Como ocorreu no Sul. Grêmio e Internacional foram os primeiros a voltar, nos dias 6 e 7 de maio, respectivamente - chegaram a parar pouco depois por decreto, mas bastou alguns dias para retornarem à ativa.

Em seguida, foi a vez do Atlético-MG, em 19 de maio. Um dia depois, o Flamengo reiniciou as atividades, apesar de não ter a liberação estadual e pagando multa por tal - o que nada mudou, uma vez que o clube segue treinando até agora. E é no Rio de Janeiro, aliás, que há a maior dissonância quanto à volta. O Vasco retomou os trabalhos no dia 29 de maio, mas Botafogo e Fluminense sequer têm uma volta para tal - a dupla é quem mais diverge com a Federação de Futebol do Rio quanto ao retorno, especialmente dos jogos. 

Quem também retornou no fim de maio foram os paranaenses, com o Coritiba no dia 25 e Athletico-PR no dia 27. Do Nordeste, os primeiros a recomeçarem os treinamentos foram Fortaleza e Ceará, no dia 1º de junho. O Bahia já realizou testes no elenco e espera aval do governo, que pode sinalizar com uma data nesta segunda-feira. Quanto aos goianos, aliás, o Atlético-GO voltou no dia 25 de maio e o Goiás no dia 5 de junho.

Além de Botafogo e Fluminense, quem também não tem previsão para retorno são os clubes de São Paulo, e esses, inclusive, sinalizaram que só retomam os trabalhos de forma conjunto - apesar de o Red Bull Bragantino ter voltado no dia 2 de junho, interrompeu as atividades no dia 10 e espera liberação das entidades.

Confira desde quando estão treinando os clubes que já voltaram, em ordem de retorno
- Internacional: 6 de maio
- Grêmio: 7 de maio
- Atlético-MG: 19 de maio 
- Flamengo: 20 de maio 
- Coritiba: 25 de maio
- Atlético-GO: 25 de maio 
- Athletico-PR: 27 de maio
- Vasco: 29 de maio
- Ceará: 1º de junho
- Fortaleza: 1º de junho
- Goiás: 5 de junho
- Sport: 15 de junho

Confira a situação dos times que ainda não retornaram aos treinamentos
- Bahia: espera liberação do governo estadual, que pode sair nesta segunda
- Bragantino: começou a treinar dia 2 de junho e parou dia 10; não tem previsão
- Palmeiras: ainda não tem previsão
- São Paulo: ainda não tem previsão
- Santos: ainda não tem previsão
- Botafogo: ainda não tem previsão
- Corinthians: ainda não tem previsão
- Fluminense: ainda não tem previsão

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário