GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

ASSASSINO CONTINUA NO PRESÍDIO

Procuradoria-Geral da República defende que Adélio Bispo permaneça em presídio federal

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, defendeu em ofício enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) que Adélio Bispo, autor da tentativa de assassinato contra Bolsonaro em 2018, permaneça no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A manifestação da PGR é contrária ao pedido da defesa de Adélio que pediu o envio do custodiado para um hospital de custódia para tratamento psiquiátrico. Um laudo psiquiátrico concluiu que Adélio tem transtorno delirante permanente-paranoide.

Para Aras, “a periculosidade do paciente Adélio Bispo de Oliveira e a necessidade da garantia da sua segurança e integridade física são patentes e incompatíveis com a frágil condição de segurança dos hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico, além de a inexistência de vaga no único hospital psiquiátrico judicial do estado de Minas Gerais corroborar para a manutenção do paciente no Presídio Federal de Campo Grande.

“Também há de ser considerada a alta periculosidade do paciente, a qual se encontra suficientemente demonstrada nos autos, tendo em vista o fato de este ter externado, durante entrevista com os peritos oficiais, seu desejo em atentar novamente contra a vida do atual Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, bem como contra a vida do ex-presidente Michel Temer”, explica Aras.

Portalnovonorte


Nenhum comentário:

Postar um comentário