GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Santa perde em casa para o Vila Nova e se complica na Série C

Com a derrota, o Tricolor chegou a cinco jogos sem vitória


A situação do Santa Cruz se complica no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no Arruda, a equipe coral foi derrotada pelo Vila Nova/GO, pelo placar de 2x1 em partida válida pela segunda rodada da fase final. Sem criatividade, o Santa esbarrou em um Vila que, bem postado defensivamente, segurou a vantagem construída ainda no primeiro tempo e ampliada aos 32 do segundo tempo. 

 A primeira etapa foi marcada por um amplo domínio da equipe goiana. Foram seis finalizações contra apenas duas do Santa Cruz. Nos primeiros vinte minutos, o Vila Nova controlou as ações do jogo e chegou com perigo até que a pressão se converteu em gol. Aos 24 minutos, uma bola alçada na área pelo meia Alan Mineiro encontrou o centroavante Henan, que cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar no Arruda. Depois do gol, o Santa propôs mais o jogo e conseguiu sair ao ataque; no entanto, a maior posse de bola não se converteu em chances efetivas de gol. No primeiro tempo, a equipe tricolor não chegou com perigo em nenhuma ocasião. 

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte optou pela entrada de Jáderson, que substituiu o volante Tinga. No início da segunda etapa, o Santa saiu em busca do empate mas esbarrou nas tentativas de quebrar as linhas defensivas do Vila Nova. Sem criatividade, o Santa Cruz viu o Vila Nova segurar com efetividade a vantagem adquirida no primeiro tempo e criar as melhores chances também no segundo tempo. 

O Vila Nova ampliou aos 32 do segundo tempo após uma falha do sistema defensivo do Santa que resultou em chute fora da área de Rafhael Lucas. A bola desviou e matou o goleiro Maycon Cleiton. 

Dois minutos depois, aos 34, uma bola alçada na área por Leonan encontrou o atacante Victor Rangel, que havia entrado no jogo minutos antes. De cabeça, Rangel diminuiu a diferença no placar e colocou o Santa volta no jogo. Entretanto, os mesmos problemas evitaram que o Tricolor esboçasse alguma reação. Sem conseguir criar, a bola alçada na área foi a única alternativa ofensiva encontrada pelo Santa Cruz. 

A depender do resultado na outra partida do quadrangular entre Ituano e Brusque, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Santa pode ficar na lanterna do grupo. A partida será disputada na próxima segunda.

O próximo compromisso do Santa Cruz é contra o Ituano fora de casa, no próximo dia 26. 

Ficha técnica

Santa Cruz 1

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan; Bileu (André), Tinga (Jáderson), Chiquinho e Didira (Caio Mancha); Lourenço (Victor Rangel) e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte

Vila Nova 0 

Fabricio; Celsinho, R. Donato, Adalberto e Mário Henrique; Yuri; Pablo (John Lennon), Dudu e Alan Mineiro (Pedro Bambu, Biancucchi); Talles e Henan (Rafhael Lucas). Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES); Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Gols: Vila Nova: Henan (aos 24 do 1ºT) e Rafhael Lucas (aos 32 do 2ºT); Santa Cruz: Victor Rangel (34' do 2º T)
Cartões amarelos: Dudu, Mário Henrique e Yuri (Vila); Chiquinho e Toty (Santa)

Por Vinícius Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário