GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

DESMENTINDO O IRRESPONSÁVEL DORIA

Caiado dá dura e desmente Doria: ‘Não terá nenhuma campanha estadual! Vacina será do Governo Federal para todos’


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, vê o plano estadual de vacinação oferecido pelo governador João Doria ao Estado de São Paulo como uma irresponsabilidade. De acordo com ele, é inadmissível querer furar o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. “Os estados que tem menor capacidade fiscal ou até de poder adquirir uma vacina. Esses cidadãos precisam ser excluídos? Precisamos parar com isso e ter responsabilidade neste momento. Essa notícia de querer definir plano de vacinação em 25 de janeiro. Isso é irresponsabilidade e descortesia com os depois governadores. Como se apenas o governador de São Paulo fosse competente e preocupado com a vida das pessoas”, disse.

“Não terá nenhuma campanha de imunização praticada por qualquer governador do país. Toda imunização e todo plano nacional será [elaborado] pelo governo federal [e] pelo Ministério da Saúde. Então, esta informação que foi levada ao conhecimento da população de que São Paulo irá iniciar no dia 25 de janeiro já uma campanha de imunização, ela não procede”, disse.

 “Ninguém mais do que eu tem essa responsabilidade de fazer com que toda a população tenha acesso à vacina. Não é vacinação de São Paulo, é de todo o território nacional”, completou. O governador de Goiás reforçou o que foi acordado na reunião da terça-feira, 8, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. “O Brasil já sinalizou a compra da vacina da Pfizer. Quando ela chegar, pode ser aprovada em até 72h para uso emergencial. Uso emergencial são grupos de alto risco ou que está na linha de frente da doença. Fora isso, todos entram no PNI. E, aí sim, teremos até 60 dias para que a Anvisa diga se determinada vacina pode ser aplicada no resto dos brasileiros. Isso não vale só para a Pfizer. Vale para Sinovac, Oxford ou qualquer outra vacina que tenha certificação nacional. “Elas serão analisadas e colocadas à disposição.”, disse à Jovem Pan

República de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário